sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Com presença do prefeito de Garanhuns, Ferreira Costa inaugura loja na capital de Sergipe


O primeiro home center de Sergipe abriu as portas oficialmente na última quinta-feira, dia 10 de dezembro, em Aracaju e é um velho conhecido dos garanhuenses, há mais ou menos 131 anos. Trata-se do Home Center Ferreira Costa, que chega aquele estado, oferecendo produtos para reforma e construção, entre uma variedade de outros itens e serviços que fez da empresa a maior do segmento no Nordeste.

A Ferreira Costa  já possuia sua matriz em Garanhuns, duas filiais no Recife e uma na Bahia, em Salvador. Agora aportando em Sergipe, o novo empreendimento, além de movimentar o setor comerciário, já leva para a capital, Aracaju, a excelente notícia de 500 empregos formais gerados.

Vale destacar que 420 dos contratados são de mão de obra local. E mais: outros 150 postos de trabalho vão ser gerados com a abertura de 24 lojas de serviço, como casas lotéricas e restaurantes em torno do Home Center. Com essa unidade em Aracaju, O Home Center Ferreira Costa se consolida como um dos maiores estabelecimentos comerciais do Nordeste na área de material de construção, decoração, utilidades do lar e outros produtos.

A filial de Sergipe tem em torno de 44 mil metros quadrados de área total, 11 mil metros quadrados de área de venda, 430 vagas de estacionamento e mais de 75 mil itens para construir e reformar, incluindo utilidades do lar, decoração, iluminação, máquinas e motores, eletrodomésticos, além de centro automotivo e mall de serviços.

André Ferreira da Costa, sócio-diretor da Empresa, destacou que faz parte da cultura do Home Center Ferreira Costa ter uma grande gama de atividades. O objetivo, segundo ele, é levar sempre o melhor para os clientes, garantindo a entrega imediata e o melhor atendimento. “A variedade e a qualidade dos produtos, somadas ao atendimento personalizado, leva a uma valorização do nosso produto, que tem a garantia da pronta-entrega”, destacou.

Investimento milionário
Com investimento total de R$ 80 milhões, o Home Center Ferreira Costa em Aracaju contou com financiamento do Banco do Nordeste, correspondente a 70% dos investimentos fixos do empreendimento, incluindo instalações e equipamentos.

Para o sócio-diretor André Ferreira da Costa, Sergipe figura como um Estado promissor e que reúne as condições ideais para o investimento do Grupo. “É a maior renda domiciliar per capita do Nordeste, segundo o IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística], com diversificada produção agropecuária, território rico em recursos minerais, além de forte expressão cultural e turística. E, para o Grupo, é um local estratégico em termos de logística”, destaca.
Inauguração da Ferreira Costa em SE contou com presença de Izaías
Foto: divulgação/Blog do Roberto Almeida

Além de toda a Diretoria do Ferreira Costa, participaram da solenidade o governador Jackson Barreto e outras autoridades de Sergipe. Quem compareceu também ao evento, foi o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB). “Estou muito feliz em ter participado da inauguração da mais nova loja do grupo Ferreira Costa na cidade de Aracaju. A empresa Ferreira Costa, que já está na 5º geração, é respeitada em todo o Brasil e na América Latina. Para nós de Garanhuns esta empresa é motivo de orgulho. Quero parabenizar a família Ferreira Costa, que são meus amigos, e afirmar para mim é muito importante ter participado desse grande momento de sucesso. Relembro que já fui funcionário desta grande empresa, que faz parte da minha história. Parabéns família Ferreira Costa!”, registrou Izaías após a inauguração. A próxima loja da Ferreira Costa no Nordeste deve ser aberta em Natal/RN, em data ainda não divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...