quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

ATÉ QUANDO? Mulher é espancada com socos e tapas em residência de Garanhuns


Uma mulher de 27 anos foi agredida covardemente pelo companheiro em Garanhuns. O crime ocorreu na noite de ontem, 02 de dezembro, Rua Padre Agobar Valença, no Indiano. Não aguentando mais apanhar, a vítima chamou a PM, que se deslocou até o endereço acima e constatou que a jovem havia sido agredida com socos e tapas.  O indivíduo foi preso. Ele foi identificado como sendo José Genaílson Ferreira da Silva, de 24 anos. O valentão foi levado até a delegacia regional de Garanhuns onde foi autuado pela Lei Maria da Penha. Em seguida foi recolhido à cadeia.

 Os casos de violência doméstica em Garanhuns há muito têm se tornado constantes. A rede de proteção à mulher que foi montada no município, formada pelas polícias Militar e Civil, pela Justiça, pelo Ministério Púlico e sobretudo pela Secretaria da Mulher, através do trabalho incansável e abnegado da titular Eliane Vilar, foi um avanço, porém, ainda parece ser insuficiente para conter a profusão deste tipo de delito, que de tão comum na Cidade das Flores, já adquiriu ares de uma verdadeira epidemia.

 Apesar dos percalços, é  reconfortante verificar que algo tem sido feito. Palestras de conscientização são constantes. Foram criadas iniciativas importantes como o Whatsapp Mulher, a Patrulha Cidadã, o Projeto Maria da Penha Vai à Escola e o Fórum Permanente de Discussões do Enfrentamento à Violência de Gênero. Não é pouco e poderia ser suficiente se a Lei penal brasileira não fosse tão branda com quem bate em mulher. A esses bandidos, é dado o benefício da fiança. Os poucos que são são presos, passam pouquíssimo tempo atrás das grades, de onde voltam para assombrar e espancar suas vítimas, isso quando não as matam. ATÉ QUANDO?

Secretária Municipal da Mulher: trabalho hercúleo na
 luta contra casos de violência doméstica em Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger