sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

AQUI JAZ(Z) UM FESTIVAL: Milton Nascimento seria uma das atrações do Garanhuns Jazz Festival 2016, diz idealizador


O cancelamento do Garanhuns Jazz Festival 2016 continua dominando as rodas de conversa na cidade e nas redes sociais. Nesta sexta-feira, 18/12 a Prefeitura de Garanhuns anunciou oficialmente aquilo que todos temiam. O GDF está suspenso para o próximo ano. O evento foi um dos grandes responsáveis por atrair, durante oito anos sempre no período do carnaval,  um seleto público que fugia da folia da capital e de estados vizinhos para apreciar música de qualidade, alternativa aos ritmos momescos. 

Em entrevista ao Diário de Pernambuco, o idealizador e organizador do Garanhuns Jazz Festival, Giovanni Papaleo, revelou que  a prefeitura havia anunciado, há alguns meses, uma redução de aproximadamente 70% no valor destinado à programação. "Com orçamento reduzido para cerca de R$ 200 mil, aceitamos organizar o Garanhuns Jazz Festival em menores proporções. Alguns artistas, como Jards Macalé e Milton Nascimento, já estavam confirmados, ainda sem contrato assinado. Há cerca de 20 dias, a prefeitura nos orientou a suspender as negociações", declarou Papaleo à Coluna Viver, do Diário de Pernambuco
Milton Nascimento já estava confirmado no GDF 2016

ENTENDA:

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, 18/12, a Prefeitura de Garanhuns anunciou o cancelamento da Edição 2016 do Garanhuns Jazz Festival. A alegação foi de que a crise financeira vivida pelas prefeituras, inviabiliza a realização do evento por conta dos altos custos e do pouco retorno que dava à cidade em comparação com outras festas constantes do Calendário Cultural do Município, tais como o FIG, Viva Dominguinhos e o Natal Luz. Ainda segundo a prefeitura, o Garanhuns deve voltar à grade em 2017 com um novo formato.

SAIBA MAIS SOBRE O CANCELAMENTO AQUI

Um comentário:

  1. parabens senhor prefeito tomou a descisao certa.este evento nunca trouxe beneficios para a cidade so prejuisos,nao traz lucros,so quem ganha com isto sao estes cantores que nao sabe nem o que é musica,eles levam o dinheiro de nossa cidade.todo mundo quer vim cantar em aranhuns deste jeito queria ver se fosse de graça,este antonio de souza nao entendi nada de economizar gastos,é um matuto que nao sabe de nada,parabens izaias tire tambem o festival viva dominguinhos que é outra coiza sem fundamento o cara ja era e nem era tao famoso assim faça suas proprias criaçoes como voce criou o festival da jovem guarda.isto sim é evento.

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...