sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

AGORA É OFICIAL: Garanhuns Jazz Festival 2016 foi suspenso


O  Garanhuns Jazz Festival 2016 está oficialmente suspenso.  A decisão foi anunciada em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 18/12. Segundo o Governo Municipal de Garanhuns, dificuldades financeiras e a necessidade se formatar melhor o evento pesaram pra o cancelamento do GDF, que deve voltar ao calendário cultural da cidade em 2017.

“A decisão foi tomada de maneira coletiva por outras Secretarias da gestão envolvidas nesse trabalho de planejamento, de uma forma consciente. A gente teve a sensibilidade da importância do evento, porém com a crise econômica que todos os municípios estão passando, nós tínhamos que abrir mão de um dos grandes eventos que realizamos. E o resultado do levantamento nos trouxe os dados de que o Jazz era o que tinha o maior custo/benefício. Ele foi suspenso, mas deve ser retomado em 2017”, pontuou a secretária de Turismo, Gerlane Melo.

A secretária de Cultura do município, Cirlene Leite, também teceu considerações sobre o assunto. Ela ressaltou em entrevista ao V&C que  a crise financeira foi preponderante para o cancelamento da edição 2016  e, entre os eventos que poderiam ser cortados, optou-se pelo jazz por este apresentar um alto investimento e um maior custo beneficio. "2016 será um ano difícil, por isso optou-se pela suspensão, mas em 2017 o GDF volta com tudo à grade cultural de eventos de Garanhuns", frisou


A Prefeitura de Garanhuns também divulgou, durante a coletiva, o Calendário de Eventos para 2016. A definição da grade de festividades de grande porte foi embasada numa pesquisa, que avaliou o desempenho de cada evento, levando em consideração os investimentos, o público, a geração de renda e a participação de artistas locais.

 Estão confirmados para o próximo ano a terceira edição do Viva Dominguinhos – com data prevista para acontecer de 21 a 23 de abril; o Festival de Inverno (FIG) – previsto para ser realizado, em parceria com o Governo do Estado, em julho e o Natal Luz – sendo de 18 de novembro a 31 de dezembro.

  O Carnaval nos Bairros de Garanhuns 2016 acontecerá normalmente. A festa de rua é realizada nos bairros Boa Vista e Magano, de 05 a 09 de fevereiro. Será mantido a tradição da festa nos bairros mais antigos da cidade com apresentações culturais ao longo do período carnavalesco. O Desfile das Virgens também será mantido.

 O calendário de eventos de médio porte, que contam com realização de outras instituições e apoio direto da Prefeitura de Garanhuns, também foi divulgado durante a ocasião, e permanecem na grade, sendo eles: o espetáculo Jesus, Alegria dos Homens; Bienal Internacional do Livro; Festival Internacional de Literatura Infantil (Filig) e o Revezamento da Tocha Olímpica. “Estávamos disposto a voltar a fazer um festival num formato menor, orçado R$ 200 mil, proposto pela prefeitura, como fazíamos nos primeiros anos. Se fosse o caso, não haveria atrações vindas dos Estados Unidos, por causa da alta do dólar”, justifica Giovanni Papaléo, criador, curador e diretor artístico do Garanhuns Jazz Festival.

LEIA TAMBÉM

AQUI JAZ(Z) UM FESTIVAL: Milton Nascimento seria uma das atrações do Garanhuns Jazz Festival, diz idealizador

Um comentário:

  1. mais uma açao acertada do prefeito porque este evento nao traz beneficios para cidade ,principalmente financeiro.os cantores ficam agitando porque so quem lucra com isto sao eles que levam o dinheiro de nossa cidade.parabens prefeito desizao certa.antonio,..

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...