sábado, 28 de novembro de 2015

Em São João, Terra das reviravoltas políticas, Vice-prefeito rompe com Genaldi Zumba e deve se aliar à oposição


A política em São João realmente está destinada a sobressaltos e reviravoltas. Não bastasse Genaldi Zumba (PSB) já ter sido apeado do cargo pela justiça, voltando em seguida por força de liminar. Como se fosse pouco o assassinato de dois vereadores em exercício de mandato em um intervalo de seis meses, fato que modificou o quadro político na Câmara Municipal, agora o vice-prefeito José Costa (DEM) escreve mais um capítulo nesse ano turbulento que foi 2015 em São João, rompe com o prefeito Genaldi, e coloca mais um ingrediente novo na disputa eleitoral de 2016.

A informação é Carlos Lima, blogueiro daquele município. E não é só isso. Como sempre acontece quando a síndrome do vice rompido infecta uma administração, o caminho natural dele, o vice, é a oposição. Não foi diferente em São João. José Costa participou de uma reunião ontem aqui em Garanhuns, coordenada  pelo presidente da Câmara de São João, Pierre Santiago, e que contou com a participação dos vereadores José Elias (O Ratinho),Pedro Eurico Barbosa Monteiro(Pedro Oião) Marcone Araujo, vereadora Rosineide Moura, além dos principais representantes da oposição no Município de São João.

Ainda não está oficializado que José Costa vá de fato integrar o grupo antagônico a Genaldi, mas as palavras do vereador Pierre Santiago, na reunião de Garanhuns não deixam dúvidas.  "Receberemos de braços aberto o vice-prefeito Zé Costa, que deve vim a fortalecer a esse grupo. Estamos conversando com todos os reperesentes desse grupo politico e se for tomada essa decisão, os bastidores da politica local começa a esquentar, principalmente as vésperas de um ano eleitoral. As mobilizações entre forças politicas locais procuram  traçar seus rumos, o que deve influenciar  com certeza nas urnas no próximo pleito eleitoral, assim como o vice- prefeito Zé Costa é bem vindo, todos todos que queiram contribuir para melhorar cidade de São João, também são," declarou  o Vereador Pierre Santiago.  Lembrando que Genaldi pode não terminar o mandato se o TSE derrubar a liminar que o segura no cargo, já que o TRE/PE cassou seu mandato no final de 2013 por irregularidades na prestação de contas na campanha de 2012. É São João, sendo São João. Terra das reviravoltas políticas.
Encontro da oposição em Garanhuns, com presença do vice-prefeito
Fotos e informações: Carlos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...