quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Sucesso em 2015, Projeto Roda de Sanfona terá última edição do ano, dia 08/11, no Parque Euclides Dourado


A última apresentação do Roda de Sanfona deste ano ocorre no próximo domingo, 08 de novembro, no parque Euclides Dourado. A edição será especial. Segundo a Secretária Municipal de Cultura, Cirlene Leite, o evento no parque terá a participação do grupo Os Bons do Pé de Serra e contará com a presença de um professor de forró, contratado para ensinar o público a requebrar os quadris e fazer bonito ao dançar o autêntico pé-de-serra. "Dia 08 estamos programando um grande encontro. Faremos uma Roda de Sanfona especial para encerrar o ano. Por ser especial resolvemos fazer de maneira diferente.  Os trabalhos serão iniciados partir das 10 horas da manhã com uma feira de artesanato. As pessoas vão poder expor seus trabalhos, inclusive com a comercialização de produtos de Natal. Teremos também um aulão de forró com o professor Jaedson Rodrigues e ainda Messias e a Morena Forrozeira que vão estar recebendo vários sanfoneiros da região, por volta das 13 horas", enfatizou Cirlene Leite em conversa com o V&C.
Cirlene Leite

 O Roda de Sanfona foi lançado na segunda edição do Festival Viva Dominguinhos e de lá pra cá não parou mais. O evento caiu nas graças da população de Garanhuns, que adorou a ideia e compareceu em peso em todas as edições. Afinal. quem não gosta de prestigiar a autêntica música nordestina, pura, simples e sem modismos?

A fórmula para tanto sucesso foi simples. Realizado pela Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Cultura, o projeto consiste em um encontro quinzenal de sanfoneiros em uma roda de músicos que alternam suas apresentações e divertem o público, fazendo-os dançar. Começou no Espaço Colunata, mas ganhou musculatura e percorreu, de maneira itinerante, diversos bairros da cidade levando alegria aos amantes da boa música. "O Roda de Sanfona é algo que proporciona a toda população de Garanhuns e região, um conhecimento maior sobre o instrumento, sanfona e seus meios táticos na prática. Sem contar que é mais uma opção cultural que faz com que diversas famílias saiam das suas casas para apreciar o original forró pé-de-serra, divulgando com isso os artistas da terra e consequentemente estimulando o crescimento pessoal de cada um", afirmou Geici Gomes vocalista do grupo forrozeiro Quero Xote.

Qualquer pessoa pode levar seu instrumento e, de forma voluntária, participar de uma Roda de Sanfona. A última edição, como foi dito, ocorre no Parque Euclides Dourado, próximo domingo, 08/11. Mas não vai dar tempo sentir saudades. Cirlene já avisou que o Roda de Sanfona retorna em janeiro, repaginado e cheio de novidades. Ela falou com a colaboradora do V&C, Ana Paula Ferreira, sobre os detalhes do evento.

CONFIRA ÁUDIO ABAIXO











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...