terça-feira, 10 de novembro de 2015

OPERAÇÃO CARCARÁ: Exército inicia exercício de defesa externa em Garanhuns e região e realiza estágio para estudantes de Jornalismo


Na madruga deste dia 10 de novembro, as tropas da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz), comandada pelo General Antonio Eudes Lima da Silva, se deslocaram para a área do exercício de adestramento avançado em operações ofensivas e defensivas, por ocasião da OPERAÇÃO CARCARÁ. A atividade que será realizada nos municípios de Garanhuns e Correntes, conta com a participação de cerca de 1.100 militares das Organizações Militares do Exército das cidades pernambucanas do Recife, Jaboatão dos Guararapes, São Bento do Una, Olinda e Petrolina, bem como da cidade de Maceió-AL, além do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, sediado em Garanhuns. O comboio se deslocou para a região das Fazendas Santa Rosa e Brejo dos Coelhos, onde serão desenvolvidas as atividades de adestramento, utilizando cerca de 152 viaturas, incluindo 4 veículos blindados sobre rodas.

No contexto da OPERAÇÃO CARCARÁ, a 10ª Bda Inf Mtz também inicia no dia de hoje, o Estágio de Correspondente em Assuntos Militares (ECAM), com o objetivo de proporcionar conhecimentos sobre o Exército Brasileiro a 35 alunos do curso de Jornalismo da UNIFAVIP, localizada em Caruaru. O ECAM irá tratar, ainda, das especificidades da atividade jornalística relacionada aos assuntos militares, inclusive informações sobre condutas em áreas de conflito.

O estágio será dividido em duas fases. A primeira acontecerá, no dia de hoje, 10 de novembro, na UNIFAVIP, quando os estagiários assistirão palestras acerca do Exército e o Comando Militar do Nordeste, a Comunicação Social no Exército Brasileiro, Experiência de Jornalismo em Situação de Crise, Técnicas de Negociação, Direito Internacional e Proteção de Civis em Conflitos Armados, entre outros assuntos.


Na segunda fase, que acontecerá amanhã, dia 11 de novembro, nas instalações do 71º BI Mtz, os universitários participarão de atividades práticas, tais como: Demonstrações de Tiro com armas utilizadas pelo Exército, Preparo e Consumo de Ração Operacional, finalizando com a Prática de Jornalismo com entrevistas individuais e coletivas, quando os alunos atuarão no papel de correspondentes internacionais.



EXÉRCITO BRASILEIRO: BRAÇO FORTE - MÃO AMIGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...