sexta-feira, 6 de novembro de 2015

"Não falta merenda escolar nas escolas municipais de Garanhuns", garante prefeitura


No dia de ontem, 05 de novembro, publicamos trechos de um e-mail enviado por uma mãe alegando que nas escolas municipais onde seus filhos estudam não se fornecia merenda havia dois dias. As instituições citadas pela denunciante eram a Cabo Cobrinha e Professor Luiz Tenório de Carvalho. Em nota, a Prefeitura de Garanhuns negou que falte merenda nos locais acima mencionados e garantiu que o município está com o estoque de merenda escolar suficiente para todas as demandas das unidades escolares.

De acordo com Sílvia Cristina Carolino, diretora da Escola Professor Luiz Tenório de Carvalho, não falta merenda na escola e a dispensa está sempre abastecida. “Nunca faltou merenda aqui. Está tudo tranquilo, nós nunca precisamos liberar nossos alunos mais cedo ou eles ficaram sem aula”, afirmou Sílvia. 

Ana Figueiredo trabalha como merendeira há 7 anos na escola e afirma que todos os dias ela apronta a merenda para as alunos da Escola Professor Luiz Tenório. “Não falta merenda aqui e inclusive muitos dos nossos alunos traz também lanche de casa e as vezes não se alimentam da merenda por opção deles”, disse a merendeira.

Já a diretora da Escola Municipal Cabo Cobrinha Raquel de Souza afirma que a medida que o estoque da merenda fica baixo a unidade escolar solicita a reposição da merenda. “Nosso estoque já foi todo reposto e não está faltando merenda para nossos alunos”, afirmou a diretora.

Ainda na nota, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce), reafirma seu compromisso com a educação do município e reforça que o abastecimento da merenda escolar é realizado mensalmente e à medida que os gestores de cada escola solicita os alimentos. 

"A Secretaria de Educação não tem medido esforços para que não se tenha prejuízos de continuidade, de forma que sempre orienta os gestores das escolas a solicitarem a merenda dos gêneros alimentícios antes de terminarem", diz a parte final da nota de esclarecimento.  

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...