terça-feira, 10 de novembro de 2015

Mais de 60 aves silvestres são apreendidas em operação integrada em Iati, Saloá, Paranatama e Garanhuns

Algumas das espécies resgatadas correm risco de extinção

 Uma operação conjunta realizada na última segunda-feira (09), apreendeu 66 aves silvestres que estavam em residências às margens da BR 423, no Agreste de Pernambuco.

Os pássaros estavam em gaiolas e os proprietários não possuíam autorização do órgão ambiental para criar os animais. Participaram da ação representantes da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), do Grupo de Policiamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente da Polícia Militar (CIPOMA).

 A fiscalização aconteceu nos municípios de Iati, Saloá, Paranatama e Garanhuns, onde foram encontradas diversas aves, inclusive algumas ameaçadas de extinção. Entre os pássaros resgatados, estavam Galos de Campina, Tico-ticos, Sabiás, Azulões, Papa- capins, Trinca-ferros e outras espécies. Os proprietários foram notificados pela CPRH com multas que podem variar de R$500,00 a R$5.000,00. As aves foram recolhidas pelo órgão ambiental para receberem os devidos cuidados e serem devolvidas à natureza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger