quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Izaías Régis vai a Brasília tratar sobre implantação da UPA 24 Horas em Garanhuns

Durante a reunião o gestor apresentou as dificuldades para a manutenção da UPA 24h, que está sendo construída

O prefeito Izaías Régis  (PTB) cumpre agenda administrativa em Brasília  (DF). Nesta terça-feira (24) o gestor esteve no Ministério da Saúde,  onde participou de uma audiência com o Ministro da Saúde Marcelo Castro  (PMDB) e com o Deputado Federal Jorge Côrte Real  (PTB) para tratar sobre o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento  (UPA 24h).


De acordo com o prefeito o objetivo da audiência foi expor e oficializar as dificuldades de manter a unidade. "O custo para a manutenção mensal da UPA é de mais de R $ 1 milhão. O repasse do Governo Federal não representa 20% desse valor o que torna improvável que o município consiga resolver arcar com os custos ", disse Régis.

As UPA'S fazem parte da política Nacional de Urgência lançada pelo Ministério da Saúde com o intuito de resolver grande parte das urgências.


"Minha preocupação, enquanto gestor, é que o município não consiga manter a unidade de saúde,  já que o custo é muito alto para o Governo Municipal. Uma das nossas prioridades é a saúde e  é preciso oferecer atendimento de qualidade e humanizado por isso a minha luta", comentou o gestor.

A UPA de Garanhuns está sendo construída no bairro Francisco Figueira, mais conhecido como Cohab 2.

"É extremamente importante para o efetivo funcionamento da UPA que haja para uma parceria entre os Governos Federal e Estadual só assim será possível manter a UPA 24h em nossa cidade", disse Izaías.

O prefeito também esteve no gabinete o Senador Douglas Cintra (PTB). Régis permanece na Capital Federal até amanhã (25). Na quinta-feira  (26) o gestor trabalha internamente, no Palácio Celso Galvão.


Com informações da assessoria do prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...