quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Garanhuns sedia IV Mostra de Literatura Luzinette Laporte

A cidade de Garanhuns se prepara para receber a IV Mostra de Literatura Luzinette Laporte, que homenageia uma das mais importantes escritoras e educadoras de Pernambuco. A Mostra, idealizada pelo Sesc, passeia por todas as obras de Luzinette através de palestras, saraus, leituras dramatizadas, recitais. O projeto será realizado no Salão de Eventos Jaime Pincho do Sesc Garanhuns a partir de hoje e segue até o dia 20.

A abertura da Mostra será às 19h30, com uma apresentação artística. Em seguida, os escritores convidados Paulo Gervais, Jodeval Duarte e Ricardo Japiassu realizarão uma roda de conversas com a temática “As faces da Literatura de Luzinette Laporte: Uma viagem com ‘A menina que falava com as coisas’, outras obras até o ‘Limiar’”. A Mostra continua no dia 19 com apresentação musical do Coral da Terceira Idade do Sesc Garanhuns, às 19h30. Logo depois, a própria escritora e as convidadas Karina Calado e Ivonete Batista Xavier participarão de um debate sobre a presença feminina na Literatura contemporânea.  

No último dia haverá show de encerramento com o cantor e ator brasiliense Rubi. Ao fim da apresentação, uma intervenção poética vai fazer um recorte das obras de Luzinette Laporte com a presença de convidados. A entrada é gratuita para todos dos dias. A escritora também disponibilizará momentos durante a Mostra para autógrafos e bater papo com o público.  

Ações descentralizadas – Uma parceria com seis restaurantes da cidade vai proporcionar que os cardápios destes estabelecimentos tenham trechos de obras de Luzinette Laporte a serem escolhidos pelo público declamados por atores convidados. Diversos temas compõem os cardápios. Os restaurantes são: Restaurante Chá preto, Restaurante do CTL, Relojoeiro Restaurante, Varanda Restaurante, Estação Doçura, Livraria Casa Café.

 Luzinette Laporte – A escritora nasceu na cidade de Catende e, ainda muito nova, se mudou para Garanhuns, onde estudou e atuou como professora e socióloga. Mas foi como escritora que se destacou. Lançou livros como Um amor de mulher (Editora Vozes), A menina que falava com as coisas (editado cinco vezes pela Vozes e relançado pela Cepe Editora) e O homem com girassóis no olhar, premiado pela Academia Pernambucana de Letras. Ela também foi secretária de Educação de Garanhuns e homenageada, junto com o cantor e compositor Dominguinhos, na II Bienal do Livro do Agreste, em 2014.

Serviço
IV Mostra de Literatura LuzinetteLaporte
18 a 20 de novembro, às 19h30
Salão de Eventos Jaime Pincho - Sesc Garanhuns
Rua Manoel Clemente, 136, Centro - Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...