segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Garanhuns entra na luta contra a Aids


Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao HIV, vivenciado no dia 1° de dezembro, a Secretaria de Saúde de Garanhuns irá realizar amanhã (01), uma ação na Praça Luís Jardim, no centro da cidade. O tema da campanha é “Testar para prevenir ou testar para tratar, vamos combinar?”. Testagem Rápida de HIV estará sendo realizada na ocasião, que também irá promover orientações às pessoas quanto ao tratamento ou prevenção da doença. A mobilização inicia às 8h30 e segue até às 12h30.

Na ação, o intuito é realizar o diagnóstico da Aids e conduzir as pessoas para o tratamento adequado ou orientar quanto a prevenção. A gerente de Laboratório do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Andrea Félix, fala sobre a ação. “Nós sabemos que a Aids é uma realidade muito séria e estamos promovendo essa ação com o objetivo de dar suporte a essas pessoas que já forem diagnosticadas com a doença e explicar às demais pessoas sobre como deve ser feita a prevenção”, explicou.

A data serve, também, para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/Aids.


Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...