domingo, 8 de novembro de 2015

ELE É O CARA: Garanhuense Marcos Antônio brilha em Natal e vence Meia Maratona do Sol

Marcos Antônio, vencedor dos 21km. Foto- Tribuna do Norte

Ele começou a correr ainda garoto, de pés descalços, pelas estradas de terra de Miracica, em Garanhuns. Mas nem o mais otimista dos analistas de competições de atletismo do estado imaginou onde Marcos Antônio poderia chegar. O próprio Marcos tem a resposta. "Tenho o sonho de disputar a Olimpíada do Rio em 2016", confidenciou certa vez em conversa informal com com um dos editores do V&C.

O atleta de 37 anos está em sua melhor fase e neste sábado, 07 de novembro, em Natal, conquistou mais uma vitória para seu invejável currículo. Venceu os 21 Km da Meia Maratona do Sol, uma das provas mais tradicionais do Rio Grande do Norte. Fazendo um ritual que já se tornou a marca registrada desse espetacular desportista, se envolveu na bandeira de Garanhuns, ao cruzar a linha de chegada, e a levou para o lugar mais alto do pódio. "É muito importante pra mim ser bicampeão da Meia Maratona do Sol que pra mim e uma das principais corridas do estado, me emociono sempre que cruzo uma chegada, pois é uma superação participar de qualquer evento esportivo. Eu esperava fazer uma boa corrida, pela minha preparação, mas ficar pela segunda vez em primeiro lugar não tem explicação, só agradecer", ressaltou Marcos em entrevista aos jornais locais. 
Largada ocorreu em estádio sede da Copa

Disputada sob uma temperatura de 29 graus, a  Meia-maratona do Sol atraiu um público estimado em sete mil pessoas, sendo 4,5 mil oficialmente inscritos para percorrer os trajetos que podiam variar entre 5Km, 10Km e 21Km. A largada ocorreu às 16 horas no estacionamento da Arena das Dunas, estádio que sediou 4 jogos da Copa do Mundo em 2014. Nos 21 Km feminino, a vitória ficou com uma outra pernambucana. Maria de Lourdes Ferreira de Souza, 34 anos, natural de de Igaraçu,  venceu a prova, completando o percurso em 1 hora e 25 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...