segunda-feira, 16 de novembro de 2015

FENÔMENO: Pernambucano de Garanhuns desbanca quenianos e vence Maratona de Curitiba

Marcos Antônio Pereira acaba com hegemonia africana
 e vence Maratona de Curitiba (Foto: Fabio Falconi/Latin Sports)

Desta vez, não deu para os quenianos. Neste domingo, o pernambucano e garanhuense Marcos Antônio Pereira foi o grande vencedor da Maratona de Curitiba e acabou com a hegemonia africana na prova, que já durava três anos. Com o tempo de 2h21min33seg, o maratonista foi o primeiro a cruzar a linha de chegada da corrida após percorrer os 42km da prova.

Logo atrás dele, dois brasileiros completaram o pódio. Luis Paulo Antunes, com o tempo 2h24min, foi o segundo colocado, e Julio Cesar, com 2h 30min 12seg, terminou a maratona na terceira posição.

Na prova feminina, no entanto, a queniana Jacklyne Rionoripo mostrou o porque dos africanos serem tão temidos em provas de longa distância. A maratonista cruzou a linha de chegada após percorrer os 42 km em 2h50min23seg e se consagrou campeã pela segunda vez da prova, que já havia conquistado em 2004. Na segunda posição, a paranaense Dione Chillemi foi a vice-campeã com o tempo de 3h 02min 06seg. Completou o pódio a queniana Tecla Chibet.

Provas curtas

Na prova de 10km, o campeão foi Sergio da Silva, com 32min 58seg. Entre as mulheres, a primeira colocada foi Keila Mariano após percorrer o percurso em 39min 23seg. Na corrida de 5km, Jeferson Lopes foi quem cruzou a linha de chegada em primeiro, com 19min 52seg, e na prova feminina, Angelica Pronsati foi a campeã, com 25min 33seg.

>>>>> GLOBOESPORTE.COM <<<<<


EM TEMPO:


GARANHUENSES BRILHARAM FINAL DE SEMANA

 Dando sequência às conquistas de Garanhuns país afora, a atleta Rosen Mayara, aluna do Colégio Santa Sofia (CSS), também participou, na manhã de ontem, da Meia Maratona Caixa da República em Maceió (AL) e venceu a prova de 5 km.

 Já a sétima edição da Volta de Aracaju (SE) ocorreu na orla da Atalaia, zona sul do Estado, e os atletas Gilmar e Gleison foram campeões dos 5 km. A corredora Miriam Farias foi a mais rápida das mulheres, sendo tricampeã dos 10 km da competição, promovida, anualmente, pela TV Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger