segunda-feira, 16 de novembro de 2015

CIDADE DAS FLORES E DA FÉ:Diocese de Garanhuns mobiliza cerca de 20 mil pessoas em romaria gigante ao Santuário Mãe Rainha


De 15 a 20 mil fiéis católicos, segundo estimativas, atenderam ao chamado da Diocese de Garanhuns e protagonizaram um gigantesco espetáculo de fé durante todo o dia de ontem, domingo, 15/11, pelas ruas da Cidade das Flores. As imagens da Romaria Diocesana para o Santuário Mãe Rainha falam por si só, impressionam, e dão a dimensão do que foi este ato de fé. 

Conduzida pelo padre Emerson e pelo padre Bento, a peregrinação  começou às 4h30min, saindo da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Cohab 2. Por volta das 5 da manhã, o gigantesco périplo chegou ao bairro Boa Vista, onde um trio passou a animar os fiéis, entoando cânticos católicos. Na Catedral de Santo Antônio, mais uma parada da romaria, desta vez para receber a bênção do bispo, Dom Paulo Jackson, que caminhou parte do percurso junto com a multidão.

 Por volta das 8 horas, a romaria diocesana chegou ao Santuário Mãe Rainha. O evento foi organizado em comemoração aos 30 anos da chegada da primeira imagem peregrina na diocese. Após a romaria, o Santuário Mãe Rainha virou palco de diversas celebrações durante todo o dia, inclusive com a presença muito carismática do bispo Dom Paulo Jackson, que celebrou uma missa no local. Por volta das 15 horas as  as atividades foram encerradas. 

O próximo grande evento católico na cidade ocorre dia 06 de dezembro com a vinda a Garanhuns do padre Robson e da imagem do Divino Pai Eterno. O ato inicia-se às 16h30min na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos. 

MAIS FOTOS (Imagens Thiago Lucas)














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...