terça-feira, 10 de novembro de 2015

AMSTT aposta no sistema de ruas com mão única para desafogar trânsito de Garanhuns e anuncia mais um binário

Rua Sátiro Ivo, antiga Rua da Areia, terá sentido único a partir de dezembro


Diante dos vários problemas que o aumento da frota de veículos vem acarretando a mobilidade urbana de Garanhuns nos últimos anos, uma  das principais preocupações da atual diretoria da  AMSTT tem sido justamente encontrar soluções práticas que ajudem a desafogar o trânsito em importantes vias do município. Dentro desse contexto, a prefeitura está apostando no sistema de ruas com mão única para diminuir os congestionamentos e vem investindo na implantação de binários que têm, justamente o objetivo de dar maior fluidez  e desafogar o trânsito em determinados trechos. Somente de julho pra cá foram anunciados a implantação de 3 binários. O do bairro São José já funciona desde o mês passado e alterou os circuitos dos veículos no local. A rua Capitão Pedro Rodrigues agora é apenas utilizada por quem estiver descendo no sentido Centro da cidade e a rua Francisco Branco por quem sobe.

O binário da  Avenida Duque de Caxias, que vai tornar a via sentido único, está em fase de implantação e deve ficar pronto no primeiro trimestre de 2016. Agora, a AMSTT, por meio de nota, anunciou que neste mês de novembro estará iniciando o projeto “binário da Sátiro Ivo”, com previsão para entrega à população no mês de dezembro. De acordo com a autarquia, o trânsito pela citada artéria, conhecida também como “rua da Areia”, será somente mão única no sentido centro/SENAI, e os veículos que estiverem entrando na cidade pela Sátiro Ivo deverão descer na Rua Caetano Araújo dos Santos e depois virar para a travessa Julião Cavalcante (antiga “Rua da Matança”), onde fica localizado o CERU, seguindo em frente.

Ainda segundo a AMSTT,  haverá um período de orientação e blitz educativa até que a população se adapte, assim como foi procedido no binário da UPE, para só então serem cobradas responsabilidades a luz do Código de Trânsito Brasileiro - CTB daqueles condutores que desrespeitarem a sinalização.

"Esse binário vem atender uma reivindicação dos moradores do local, bem como das pessoas que transitam naquele local. desde já conclamamos a população a continuar participando nessa construção com sugestões que reflitam os anseios sociais de se ter um trânsito melhor em nossa cidade", diz parte da nota enviada pela AMSTT aos órgãos de imprensa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...