quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Aluna do IFPE em Garanhuns viajará aos EUA para ser Jovem Embaixadora

Nesta quarta, 11/11, ela e outros dois selecionados de PE conheceram a embaixadora do país, Liliana Ayalde, que esteve no Recife para visitar projetos locais ligados às novas tecnologias.

Déborah, Gercina e a embaixadora americana em encontro nesta quarta no Recife

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Três concluintes do ensino médio da rede pública de Pernambuco estão prestes a viver juntos uma experiência educacional que pode mudar suas vidas. Os três serão jovens embaixadores do Brasil nos Estados Unidos (EUA) e viajam em janeiro de 2016 para a Terra do Tio Sam. Ontem, eles conheceram a embaixadora do país, Liliana Ayalde, que esteve no Recife para visitar projetos locais ligados às novas tecnologias. Um destes sortudos é Gercina Emanuele. Ela estuda no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) campus de Garanhuns. "Estou muito ansiosa para conhecer os outros jovens e família que vai me acolher, compartilhar experiências, levar minha cultura e saber como o país funciona”, afirmou Gercina, que mora na vizinha cidade de São João. 


 Os outros alunos de PE que irão aos EUA no programa Jovens Embaixadores são: Adriano Vinícios Emídio da Silva, 16 anos, Déborah Alexandra Santos Carneiro, 18. O Programa Jovens Embaixadores 2016, promovido pela Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil. No ano que vem, o projeto completa 14 anos. Nesse perído, aproximadamente 300 alunos participaram da iniciativa, concorrida nos vários estados brasileiros.

Este ano, cerca de 13 mil alunos do Brasil se inscreveram para a oportunidade. Os jovens selecionados farão intercâmbio de três semanas nos EUA. Para conseguir participar, o estudante deve cursar o ensino médio, estar matriculado na rede pública, falar inglês, ter boas notas, realizar algum trabalho voluntário e ter perfil de liderança. O encontro entre a embaixadora e os jovens foi na Escola Técnica Estadual Cícero Dias, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife

Com informações do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...