sábado, 24 de outubro de 2015

Vereadores de Pernambuco se reúnem em Garanhuns


A cidade de Garanhuns, no agreste pernambucano, foi escolhida para sediar, no período de 22 a 25 de outubro, o Congresso Estadual de Vereadores e Servidores e Prefeituras Municipais que marcará as comemorações de aniversário da União dos Vereadores de Pernambuco – UVP, que há 40 anos auxilia os vereadores no exercício dos seus mandatos e incentiva os gestores das Casas Legislativas a fortalecer a participação e a transparência do Poder Legislativo Municipal.

O evento acontecerá no auditório do Hotel Tavares Correia, e já tem presença confirmada para proferir palestra, o vice-governador do Estado, Raul Henry, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, e o Conselheiro do Tribunal de Contas, Ranílson Ramos.

O jornalista Magno Martins estará lançando seu novo livro “Perto do Coração, no sábado (24), no auditório do Hotel Tavares Correia.

No sábado (24), os ex-presidentes, sócios fundadores e algumas lideranças estaduais e federais receberão uma homenagem pelos serviços prestados à entidade e por difundirem a importância do vereador à população.

“Foram 40 anos de muito trabalho e, a cada dia, tentamos preservar a memória política da UVP como uma entidade que é a soma de história, lutas e progresso”, ressalta o presidente Josinaldo Barbosa, vereador de Timbaúba.

História

Em 20 de outubro de 1975, a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) foi criada por 22 vereadores preocupados em defender e valorizar a classe. Desde então, segue à frente de movimentos locais e nacionais em defesa da classe e fortalecendo a atuação dos parlamentares através de cursos de aperfeiçoamento realizados em parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público, Controladoria Geral da União, Assembleia Legislativa de Pernambuco.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Dia 22/10- Quinta-feira

15h30min: Início das inscrições e entrega de material

18h: Encerramento

Dia 23/10 – Sexta-feira

Solenidade de Abertura : 9h

Vereador Josinaldo Barbosa de Araújo – Presidente da UVP

Vereador Gerson José de Carvalho Souza Filho – Presidente da Câmara Municipal de Garanhuns

Izaias Régis Neto – Prefeito de Garanhuns

Lideranças Estaduais e Federais

Plenárias:

10h30min – Economia – Palestrante: Dr. Raul Henry (Vice-Governador PE).

11h15min – Debates

12h – Intervalo para almoço

Plenárias:

15h – O Brasil e os novos Desafios para o Crescimento – Palestrante: Dr. Armando Monteiro

Neto (Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).

15h45min – Debates

16h15min – Inconstitucionalidade de Leis Municipais – Palestrante: Dr. Severino Cezário da Silva (Diretor Jurídico da UVP).

16h45min – Debates

17h – Encerramento

Dia 24/10 – Sábado

Plenária:

9h – Homenagens UVP 40 Anos:

· A todos os ex-presidentes da UVP

· Lideranças estaduais e federais

10h – Lançamento do livro “Perto do Coração”, do jornalista Magno Martins

12h – Intervalo para almoço

Plenárias:

14h30min -A Importância do TCE perante os Municípios – Palestrante: Ranilson Ramos (Conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco – TCE).

15h15min – Debates

15h45min -O marketing Político e Eleitoral nas Eleições de 2016 – Palestrante: Adriana Lopes Nóbrega Fragoso (Relações Públicas e Marketing Político).

17h – Encerramento

Dia 25/10 – Domingo

Plenária:

9h30min – Os Reflexos da Reforma Política nas Eleições de 2016 – Palestrante: Dr. Felipe Ferreira Lima (Diretor do Instituto Egídio Ferreira Lima; Mestre em Direito com menção em Ciências Jurídico – Políticas).

10h15min – Debates

12h – Sorteios de prêmios entre participantes inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger