sexta-feira, 16 de outubro de 2015

GARANHUNS: Velório de Aurora Cristina é marcado por homenagens e comoção

Centenas de pessoas passaram pelo plenário da Casa Raimundo de Moraes nesta sexta-feira (16/10)  para prestar o último Adeus à ex-primeira dama
Silvino Duarte ao lado do caixão da esposa Aurora Cristina com quem viveu por 40 anos
Foto: blog do Carlos Eugênio
O plenário da Câmara Municipal de Garanhuns ficou pequeno, hoje à tarde, para comportar o número de pessoas do Município que foram se despedir da ex-primeira dama Aurora Cristina. O ex-prefeito Silvino Andrade demonstrou ser um homem forte e de fé, recebeu os cumprimentos dos amigos e dos populares e até usou da palavra para agradecer as demonstrações de solidariedade, isso depois da missa de corpo presente celebrada pelos padres Júnior, Francisco e Marcelo.


Ao lado de Silvino estavam seus filhos e demais familiares, além de garanhuenses que foram secretários do Município na sua gestão, como Hélio Amorim e Ivan Júnior. Também estiveram na Câmara o prefeito Izaías Régis,  acompanhado de sua esposa Socorro e o ex-prefeito Ivo Amaral, com Dona Edjenalva. As colunistas Kitty Lopes e Waldéria Santana, que também chegaram a trabalhar no Governo de Silvino marcaram presença, assim como os empresários Roberto Gueiros e Hélder Carvalho, os vereadores Haroldo e Sivaldo Albino e os ex-vereadores Marcelo Marçal e Paulo da Mochila.
Centenas de pessoas passaram pelo plenário da Casa Raimundo de Moraes
 para prestar o último Adeus à ex-primeira dama
Foto: blog do Carlos Eugênio


AS PALAVRAS DO EX-PREFEITO - Silvino agradeceu emocionado as demonstrações de apreço do povo de Garanhuns e disse que muitos dos gestos praticados o confortaram e lhe deram força para suportar a perda da esposa, com quem foi casado 40 anos.

O ex-prefeito enalteceu as qualidades de Aurora Cristina, lembrando seu trabalho como dirigente da Fundac (hoje Funase), Secretária de Assistência Social do Município e deputada estadual. Frisou que a esposa foi uma guerreira, uma mulher digna, honesta, que se entregou ao trabalho e dedicou grande parte de sua vida a Garanhuns.Lembrou que ela já avó cursou a Faculdade de Direito da cidade, porque estava sempre procurando se aperfeiçoar e aprender mais para servir à causa pública.

Demonstrando ser um homem de fé, Silvino Duarte disse que no plenário da Câmara estava apenas o corpo físico da esposa, mas que o seu espírito já estava em algum outro lugar do conhecimento de Deus. “Um dia estarei junto dela novamente”, completou, confiante, recebendo os aplausos dos presentes.

Terminada a cerimônia religiosa no prédio do Legislativo, por volta das 16h,  saiu o cortejo para o sepultamento da ex-primeira dama. Embora tenha nascido em Arcoverde, Aurora Cristina era cidadã de Garanhuns e aqui viveu a maior parte de sua vida, daí ser enterrada na Suíça Pernambucana que ela tanto amou”. (Com informações do Blog de Roberto Almeira http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/ )

Aurora Cristina: 1954-2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...