terça-feira, 27 de outubro de 2015

Sesc Garanhuns promove exposição “Bela Aurora do Recife”

A Galeria de Artes Ronaldo White, no Sesc Garanhuns, apresenta a exposição “Bela Aurora do Recife”. O acervo é uma retrospectiva da obra do artista plástico pernambucano Wilton de Souza que, além de retratar a trajetória do artista, conta com a diversidade dos seus trabalhos, percorrendo os caminhos trilhados pelo artista desde os primeiros esforços para o ensino informal da arte, o design gráfico e as galerias particulares na cidade do Recife.

A exposição retrospectiva evidencia a participação do artista no desenvolvimento da Arte Moderna na Cidade do Recife ao longo da segunda metade do século XX. São pinturas, gravuras e desenhos que serão apresentados, lado a lado, com outras produções de Wilton de Souza, a exemplo de capas de discos, livros e ilustrações.

As faces de pesquisador e gestor também poderão ser conferidas através de técnicas artísticas desenvolvidas por ele e de um vídeo com depoimentos de intelectuais e artistas sobre a participação do artista na gestão de espaços importantes para a cena das artes plásticas na capital pernambucana.

A exposição, com acesso gratuito, fica aberta à visitação até o dia 23 de dezembro, de segunda a sexta, das 9h às 21h. O Sesc Garanhuns fica localizado na Rua Manoel Clemente, 136, Centro. Agendamento: (87) 3761-2658, ramal 220.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...