quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Quadrilha de Garanhuns tenta assaltar transporte alternativo na Serra do Tará, mas leva chumbo de policial que vinha como passageiro


Um plano de assalto elaborado por uma quadrilha domiciliada em Garanhuns acabou com dois integrantes do grupo feridos. De acordo com informações da polícia, o grupo tentou assaltar, no final da manhã desta terça-feira, 20/10, um veículo de passageiros que fazia a linha Venturosa/Garanhuns.  

A ação criminosa ocorreu da seguinte maneira: Dois integrantes da quadrilha pegaram o transporte alternativo na cidade de Venturosa, enquanto outros dois ficaram dando cobertura em um veículo Kadett. 

Nas imediações da Serra do Tará, BR-424, os dois que vinham na Van, armados, anunciaram o assalto. O que a dupla não imaginava era que um dos passageiros era policial. O militar reagiu, sacou o seu revólver, e atingiu o assaltante Washington da Silva Cordeiro, 25 anos, residente na Rua Clara Nunes, nº 13 – Heliópolis, Garanhuns. Ele foi alvejado no braço e pescoço, sendo socorrido para Venturosa e em seguida para o Hospital da Restauração, no Recife.

O outro elemento que estava na Van, ao ver a encrenca em que havia se metido, correu pra dentro do mato, ainda sendo atingido por um disparo de arma de fogo. Trata-se de Charles de Oliveira Rocha, 18 anos, residente na Massaranduba.  Ferido, o homem conseguiu chegar a Garanhuns onde pediu o auxílio do Samu alegando que havia levado um tiro em um assalto. Não mentiu. Só omitiu que ele era o bandido e não a vítima. A PM foi acionada e o deteve. 

Já na delegacia, a polícia se empenhou em localizar e prender os outros integrantes da quadrilha, aqueles que estavam no Kadett dando cobertura a ação criminosa na Serra do Tará. No momento do tiroteio eles se evadiram, mas os presos entregaram o jogo, informado a identidade e o paradeiro dos demais. A PM se dirigiu ao bairro da Liberdade e lá se deparou com dois indivíduos, conhecidos como Mané de Natan e Wellington Cobra. Eles foram perseguidos pela PM, porém, mais uma vez conseguiram fugir, se utilizando de motos e um veículo. 

Os assaltantes capturados ainda revelariam a participação de um quinto integrante do bando, identificado como Paulo Jeferson da Silva Barbosa, 30 anos, residente na Rua Pedro de Souza Lima, nº 37 – Bairro José Maria Dourado – Garanhuns. Teria sido na casa dele, onde ocorreu todo o planejamento do assalto. Paulo Jeferson foi preso e encaminhado para a cadeia junto com Charles de Oliveira. Já Washington da Silva foi removido para o Hospital da Restauração, no Recife, onde encontra-se internado e custodiado. A PM segue nas diligências na tentativa de capturar o restante da quadrilha. Ninguém da Van, com exceção dos dois assaltantes, se feriu.

Suspeitos presos: foto - divulgação/Agreste Violento
Na ordem: Charles, Paulo e Washington



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...