terça-feira, 27 de outubro de 2015

Programação do Natal Luz 2015 é divulgada e tem Agnaldo Timóteo como grande atração


O Natal Luz é uma ideia de sucesso que a cada ano se aprimora. O evento se incorporou ao calendário festivo de Garanhuns tal como o carnaval carioca se incorporou à cidade do Rio de Janeiro. As coincidências não param por aí. Tal como acontece com o enredo, adereços e fantasias das escolas de samba cariocas, a preparação e a organização da decoração do Natal Luz também inicia-se, cedo, ainda em janeiro, se estendendo praticamente pelo ano inteiro até culminar com a inauguração  em novembro. Entretanto, o tempo e esforço empreendidos não são em vão. Ano passado, por exemplo, a edição  "Sonhos de Criança" foi um sucesso. Os fofos ursinhos de pelúcia, espalhados pelas praças e canteiros da cidade, fascinaram centenas de famílias repercutindo para muito além das Sete Colinas. Em 2015, a temática tem como título, o Mundo Encantado de Papai Noel e, em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça, 27/10, no Palácio Celso Galvão, o prefeito Izaías Régis deu os detalhes de como será a edição deste ano. Ele também divulgou as atrações culturais que abrilhantarão o evento. Entre as mais de cem apresentações, o destaque é o cantor romântico Agnaldo Timóteo, que volta a Garanhuns, dia 19 de dezembro, após ter participado do FIG 2015.  


De acordo com o Governo Municipal, moradores e turistas poderão contar com 129 apresentações, distribuídas nos palcos Prefeitura, Árvore Cantante, Relógio das Flores, além dos desfiles pela Avenida Santo Antônio. São 76 atrações ao todo – com algumas se apresentando mais de uma vez -, englobando nomes principalmente de Garanhuns e também da região. “A novidade deste ano é que teremos também um artista de renome nacional. Agnaldo Timóteo fará parte da programação do nosso Natal, no dia 19 de dezembro”, disse o prefeito.

Grade de programação – Serão seis desfiles de Papai Noel, com mais carros alegóricos do que o ano passado; 18 dias de apresentações culturais no Palco Prefeitura – sempre em dias de sexta, sábado e domingo; além da programação nos bairros da Boa Vista, Heliópolis, Cohab 1, Liberdade, Cohab 2, Brasília, Cohab 3, Indiano, Manoel Chéu e Magano; e o Relógio das Flores que esse ano receberá contação de histórias.
Agnaldo Timóteo se apresenta em Garanhuns em 19 /12

“Queremos trazer mais turistas pra nossa cidade do que o ano passado, atraindo assim, um maior número de consumidores para o nosso comércio. Gostaria de fazer muito mais por esse evento, mas tenho absoluta certeza que o Natal Luz deste ano, vai proporcionar ainda mais magia e encantamento do que nas edições anteriores”, ressaltou Izaías Régis.

Decoração – A partir de hoje (27) e até o dia 20 de novembro, quando o evento será aberto oficialmente, a Praça Tavares Correia (Relógio das Flores), será fechada para a montagem da decoração. A Praça Souto Filho (Fonte Luminosa), será fechada a partir de amanhã (28). A interdição será realizada para que haja segurança na montagem da estrutura e nos testes de iluminação. As principais avenidas da cidade também receberão a decoração, que segue instalada até 06 de janeiro de 2016, Dia de Reis.

A idealização do projeto de decoração é novamente da filha do prefeito Izaías,  a administradora Michele Régis, que contou com a colaboração voluntária também da primeira-dama Socorro Régis e com o apoio indispensável dos artesãos de Garanhuns, que mais uma vez se engajam na construção do projeto.O Natal Luz 2015 é uma realização do Governo Municipal, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura.

Michele Régis falou ao V&C durante a entrevista coletiva desta terça. Confira abaixo




PARA CONFERIR A PROGRAMAÇÃO COMPLETA CLIQUE ABAIXO
Programação completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger