quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Prefeitura planta Palmeiras Imperiais na entrada do Parque Euclides Dourado


A Secretaria de Agricultura e Abastecimento realizou no final da tarde de ontem (14), o plantio de sete palmeiras imperiais (Roystonea oleraceae) de cerca de cinco metros de altura, na entrada do Parque Euclides Dourado. O plantio faz parte do projeto paisagístico implantado pela secretaria que tem como intuito introduzir novas espécies de plantas para tornar o espaço mais colorido, florido e arborizado.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Epaminondas Borges, o plantio de novas espécies no parque vem sendo realizado constantemente de forma a revitalizar e embelezar a área. “Nossa maior dificuldade são os atos de vandalismo, pois de cada 20 árvores plantadas apenas uma se desenvolve, a maioria delas são arrancadas ou quebradas por alguns frequentadores do parque”, pontua o gestor.

Ainda de acordo com o secretário, no último domingo (11), mais de 30 árvores e arbustos foram quebrados. Os ipês amarelos, com quase três anos de idade foram totalmente destruídos. Para combater esses atos de vandalismo é necessário o apoio de todos dos usuários do parque, para que contribuam na fiscalização e evitem que tais condutas voltem a acontecer.

Fonte - Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger