quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Prefeitura de Garanhuns anuncia a criação de Samu para atendimento a animais acidentados e vítimas de maus tratos


Garanhuns acaba de marcar um gol de placa no que se refere a proteção de animais atropelados, vítimas de maus tratos ou em situação de risco.  O prefeito Izaías Régis sancionou neste dia 13 de outubro a Lei nº 4.185/2015 que autoriza a criação do Serviço de Atendimento Móvel Veterinário SAMUVET, uma espécie de Samu para animais de rua. O objetivo é nobre: socorrer cães, gatos e equinos acidentados. O atendimento vai funcionar 24 horas por dia mas, segundo a lei, só poderá acionado pela PM, Bombeiros, ou Guarda Municipal.

Para atender às ocorrências, a prefeitura deverá adaptar e equipar um veículo com maca e caixa de transporte, além de materiais necessários para uma emergência. O SAMUVET também contará  com uma carreta acoplada para atender grandes animais.

A equipe de profissionais que prestará atendimento aos animais na ambulância do SAMUVET, será composta por 01 (um) médico veterinário e um motorista. Ao chegar no local solicitado, o plantonista avaliará se o animal precisa passar por cirurgia ou algum tratamento especial. Ainda segundo a nova lei, as despesas decorrentes do serviço serão custeadas com recursos próprios do município. Apesar de ter regulamentado a criação do SAMUVET, a prefeitura ainda não informou quando este efetivamente começará a funcionar.

Um comentário:

  1. parabéns senhor prefeito pela iniciativa por este tipo de atendimento, nenhum prefeito de outras cidades pensaram nesta hipóteses, porem todavia gostaria de saber se o atendimento para as vitimas de trânsito será atentida com profissionais do samu espero que esta equipe sejam bem treinadas para salvar vidas é um trabalho nobre e muito útil para á população, eu sou um samuzeiro há 10 anos salvando vidas, para mim é tremendo salvar vidas, estamos pronto para fazer parte da sua equipe.

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...