sábado, 3 de outubro de 2015

Outubro Rosa é aberto oficialmente em Garanhuns


“O mês tem cor e o câncer tem cura”. Esse é o tema da campanha mundial ‘Outubro Rosa’, em Garanhuns. A solenidade de abertura, na cidade, foi realizada na manhã desta sexta-feira (02), no Centro de Especialidades da Saúde, da Mulher e da Criança (Cesmuc). O objetivo da mobilização é chamar a atenção da população para a realidade atual do câncer de mama e do colo do útero e sensibilizar as mulheres para a importância do diagnóstico precoce.

A Orquestra Manoel Rabelo foi a responsável pela abertura do momento. Após a execução do hino de Garanhuns, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, falou sobre a importância da campanha e o compromisso do Governo Municipal para com as mulheres. “Estamos trabalhando pelo desenvolvimento dessa cidade em várias áreas e a Mulher é uma delas. E esse mês vem reforçar nossos trabalhos em prol da saúde das nossas mulheres”, pontou o gestor.

O secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, Harley Davidson, expôs o objetivo e relevância do Outubro Rosa e falou sobre o trabalho que será realizado durante esse mês. Em seguida, a coordenadora do Cesmuc, Fernanda França, apresentou o centro e os serviços que são oferecidos no mesmo. Finalizando o momento, o Coral da Terceira Idade do Serviço Social do Comércio (Sesc) se apresentou.

A campanha ‘Outubro Rosa’ consiste em, durante o mês de outubro, intensificar as ações voltadas à saúde feminina, com o intuito de promover a saúde e qualidade de vida desse público. É dentro dessa proposta que 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e os dois pontos de apoio irão reforçar as ações de saúde feminina. A coordenadora do Cesmuc, Fernanda França, reforça a importância da campanha. “Na verdade, esse é um tema que devemos focar e levar a sério durante todo o ano, pois é uma doença muito séria e deve se fazer presente não só no mês de outubro. O que vale neste mês é que é um período representativo na luta por essa causa e torna-se especial e se destaca dos demais justamente por isso”, afirmou a coordenadora.

Programação - No dia 18 de outubro será realizado o ‘Movimento pela Vida’, no Parque Euclides Dourado. No dia 22, diversas ações do Outubro Rosa serão promovidas no Projeto Colmeia, que é realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). No dia 23, haverá uma caminhada de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero. E para finalizar a mobilização em Garanhuns, o Dia D da campanha acontecerá no dia 29, no Espaço Colunata. Outras atividades estarão acontecendo de forma descentralizada em todo o município.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...