terça-feira, 6 de outubro de 2015

IFPE recebe pedido de isenção para Vestibular 2016; Campus em Garanhuns oferece 448 vagas

Candidato pode solicitar gratuidade on-line até 08/10Prazo para entregada documentação exigida termina em 09/10.


Candidatos ao Vestibular 2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) podem solicitar a gratuidade na inscrição até o dia 8 de outubro. A isenção da taxa da inscrição é possível para aqueles com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, oriundos de escolas públicas, bolsistas de escolas privadas e egressos de programas como Mulheres Mil e Proifpe.

O procedimento de solicitação de isenção é feito em duas etapas: a primeira é on-line, através do endereço www.cvest.ifpe.edu.br. Depois, o candidato deve procurar o campus onde pretende concorrer à vaga, no período de 6 a 9 deste mês, das 9h às 12h e das 14h às 17h, para entregar a documentação exigida. A lista dos contemplados será divulgada no dia 14. Todos os candidatos que conquistarem a isenção já estarão automaticamente inscritos no Vestibular 2016.

Quem não atender aos critérios exigidos para obter isenção pode se inscrever no Vestibular IFPE 2016 até o dia 25/10, pelo site www.cvest.ifpe.edu.br. Nesse endereço, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto, no valor de R$ 25 (cursos técnicos) e R$ 50 (superiores). O pagamento deve ser feito somente nas agências do Banco do Brasil até o dia 26. Para os que concorrerão às vagas dos cursos oferecidos na modalidade Proeja, as inscrições são gratuitas.

VESTIBULAR IFPE 2016- São oferecidas 6.332 vagas para cursos técnicos e superiores nos 15 campi da Instituição, localizados em Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

COTAS - Metade das vagas do Vestibular é oferecida pelo Sistema de Cotas e reservada a candidatos oriundos da rede pública de ensino. No momento da inscrição, esses candidatos poderão optar por subcotas de renda ou etnia. A primeira é destinada a quem tem renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio. A segunda opção é voltada para negros, pardos e índios. Ainda há cotas para moradores da Zona Rural ou filhos de agricultores que optem por cursos com vocação agrícola. Neste caso, a reserva é de 25% das vagas de ampla concorrência (não cotista).As provas do Vestibular estão marcadas para o dia 29 de novembro e terão 30 questões de múltipla escolha, no caso dos cursos técnicos; e 50 questões mais prova de redação, no caso dos cursos superiores.

No Campus Garanhuns, são ofertadas 448 vagas para cursos técnicos, distribuídas entre os cursos Técnicos em Eletroeletrônica, em Informática e em Meio Ambiente, nas modalidades Integrado ao Médio e Subsequente. Para concorrer às vagas do Integrado é necessário ter concluído o Ensino Fundamental II, já para cursar a modalidade Subsequente, a exigência é possuir Nível Médio completo. Os cursos da modalidade Integrado são matutinos e vespertinos, já os da modalidade Subsequente são noturnos.

Outras informações podem ser obtidas através do site da Comissão do Vestibular (CVEST) ou pelo telefone: (87) 3221-3100 (Campus Garanhuns).

Ascom IFPE

Texto: ASCOM IFPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...