sábado, 3 de outubro de 2015

Eleição para o Conselho Tutelar de Garanhuns acontece neste domingo (04/10); confira onde votar


A eleição mais disputada da história. É assim que vem sendo tratada a corrida de 15 candidatos por uma das 5 vagas para para o Conselho Tutelar de Garanhuns. O pleito, que tem o caráter facultativo, acontece neste domingo, 04 de outubro, aqui na Cidade das Flores e em todos os demais municípios do país. Apesar do processo de escolha ter sido unificado em uma só data, as regras que o regem são determinadas por leis municipais. É isso mesmo. Cada cidade organiza suas normas para o pleito. Aqui em Garanhuns, por exemplo, a votação de amanhã ocorre nos moldes antigos, inclusive com cédula de papel.  Ou seja, nada de urna eletrônica. Serão escolhidos 5 conselheiros titulares e outros 5 para os cargos de suplentes.

Uma questão que tem deixado muita gente em dúvida é se o voto para a eleição deste domingo é obrigatório. Não, não é. Qualquer pessoa, a partir dos 16 anos de idade, pode votar, mas de forma facultativa. Se você optar por exercer sua cidadania, é necessário ir a um dos pontos de votação, conforme a lista de locais constante do link http://www.garanhuns.pe.gov.br/wp-content/uploads/2015/09/LOCAL-DE-VOTA----O-CONSELHO-TUTLAR.pdf  das 8 às 17 horas portando a identidade e o título.

Quinze candidatos concorrem às vagas. Eles foram escolhidos através de uma prova subjetiva organizada pela OAB.“É importante que todos se mobilizem e votem. A participação da sociedade nessas eleições é fundamental. Precisamos escolher conselheiros que sejam atuantes e lutem em prol dos direitos das nossas crianças e jovens”, afirmou a secretária de Assistência Social, Célia Sobral, em depoimento à Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Garanhuns. 

CANDIDATOS
foto; divulgação blog do Carlos Eugênio
Clique na imagem para ampliá-la


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...