quinta-feira, 1 de outubro de 2015

CRISE: Prefeito de Saloá reduz próprio salário e dos seus auxiliares em 30%


O prefeito de Saloá Ricardo Alves (PMDB) reduziu o próprio salário e o do vice-prefeito em 30%. A medida de contenção de despesas vai perdurar até o final do ano  e a argumentação é a mesma de outras administrações que fizeram o mesmo: impactos da crise na receita do município. Os pagamentos dos secretários municipais, cargos comissionados e contratados também devem sofrer redução de 30%.

O decreto foi assinado na última terça-feira (29) e vale até o dia 31 de dezembro deste ano. "Diretores, cargos de confiança, contratados com um salário mais alto vão ter redução de 30%, temos que fechar as contas de algum jeito", detalha o prefeito.

Ainda dee acordo com a prefeitura, os repasses federais vêm caindo mês a mês, dificultando a manutenção das contas do município. “Os repasses caíram muito, mas não foi só isso”. A arrecadação de impostos também diminuiu e as despesas não param de crescer. Aumentou o salário mínimo, salário dos professores", explicou Ricardo.


Além da redução dos salários, o governo municipal disse estar trabalhando para economizar combustíveis e diárias, além de analisar quais outros gastos da gestão podem ser revistos para diminuir as despesas, incluindo a suspensão de festas. "Se a economia não melhorar, a gente vai ter que manter essa decisão por mais tempo", destacou

Fonte: Blog Agreste Mix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger