segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Caminhantes do Parque realizaram Caminhada para homenagear os 100 anos do Colégio Diocesano de Garanhuns

Bispo de Garanhuns participou da caminhada

Texto e foto: Prof. Eugênio Sobrinho via Jornal O Columinho

Era início da manhã de domingo. 04 de outubro de 2015. Dia de São Francisco de Assis. No céu muitas nuvens. Suficientes para encobrir o sol. Os ponteiros dos relógios marcavam 6 horas da manhã. Várias pessoas faziam concentração na entrada do Parque Euclides Dourado, conhecido também pelo nome de Parque dos Eucaliptos. Aos poucos o fluxo foi aumentando e as 7 horas da manhã a movimentação estava intensa com pessoas habituadas a fazer sua caminhada, outras nem tanto. O objetivo de todos foi um só: comemorar a passagem dos 100 anos de existência do Colégio Diocesano de Garanhuns. 

Presentes no local, além de pessoas adeptas a esta movimentação coletiva na pista, para homenagear o Centenário do Diocesano de Garanhuns, autoridades como o Bispo da Diocese de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, o prof. Albérico Fernandes, diretor do Colégio Diocesano, Pastor Inaldo, Diretor-Adjunto do Colégio Presbiteriano XV de Novembro, Walter Santana, coordenador do grupo “Caminhantes do Parque”, entre outros. 

Após as bênçãos do Bispo da Diocese, Dom Paulo Jackson e do Pastor Inaldo, teve início a 2ª Caminhada do Centenário dos Caminhantes do Parque. O percurso teve início com a saída ocorrendo na entrada do Parque Euclides Dourado, percorrendo a Av. Júlio Brasileiro, contornando o Relógio de Flores, na Praça Tavares Correia, seguindo pela Av. Rui Barbosa, passando pela Praça Souto Filho, a Praça da Fonte Luminosa, depois a Rua XV, chegando a Av. Dantas Barreto, subindo pela Rua Antônio Miranda e finalmente chegando em frente ao Colégio Diocesano, onde todos foram recebidos pelo prof. Albérico Fernandes, no Ginásio Poliesportivo. 

No Ginásio Poliesportivo foram feitas homenagens ao Colégio Diocesano e ao prof. Albérico Fernandes pelos “Caminhantes do Parque”. Por outro lado, o diretor entregou troféus a pessoas e instituições que são eternos amigos daquela casa de Ciência e Fé. Vale aqui o registro de que em toda trajetória, a caminhada foi acompanhada de perto pelo Corpo de Bombeiros, ambulância e guarnecida por viaturas e policiais da AMSTT. Após a solenidade foi servido o café da manhã recheado de frutas, verduras, água, sucos e mungunzá, entre outros, para todos os presentes.

MAIS FOTOS






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...