segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Quatro vans de sulanqueiros são assaltadas na BR-232 na madrugada desta segunda (14/09)

A BR-232, no Agreste de Pernambuco, voltou a ser palco de assaltos a sulanqueiros na madrugada desta segunda-feira. Por volta das 3h45, três vans que transportavam comerciantes para a Feira da Sulanca, em Caruaru, foram alvo de criminosos. A abordagem aconteceu na altura do quilômetro 133, entre Caruaru e São Caetano, nas imediações da entrada para Vila das Peladas, onde os veículos foram interceptados de uma vez por três suspeitos. Os motoristas foram forçados a dirigir até uma estrada de terra, onde as vítimas tiveram celulares, documentos e R$ 15 mil roubados.

Em menos de uma hora, por volta das 4h30, na altura do quilômetro 131, em Caruaru, uma outra van foi assaltada por dois homens que chegaram em uma motocicleta. O condutor também teve que seguir até uma estrada de terra às margens da BR-104, após o acesso à Vila do Cipó, onde os passageiros tiveram documentos e dinheiro roubados.

Os casos fora encaminhados à Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com Alexandre Leite, chefe da delegaia da PRF em Caruaru, as ações devem ter sido praticadas por grupos diferentes, uma vez que os assaltantes do primeiro caso chegaram em um veículo de passeio (provavelmente um veículo Polo) e o segundo, em uma moto. "Nossa equipe estava fazendo rondas para tentar prender os assaltantes do primeiro caso quando encontrou as vítimas do segundo assalto. Por pouco não flagraram a ação dos bandidos", disse. Até o momento ninguém foi preso.

Ainda segundo Leite, no dia de feira, a PRF reforça as rondas e triplica o efetivo. O número de policiais, no entanto, não pode ser divulgado por questão de estratégia. Ele acrescenta a importância do trabalho preventivo, lembrando uma operação recente que prendeu 19 suspeitos. "Infelizmente, a fábrica de bandidos é maior que a de policiais", lamentou. Questionado sobre o fim dos comboios, o policial disse que a falta de uma organização dos próprios sulanqueiros dificulta a realização do cortejo, uma vez que eles seguem viagem em horários diferentes para a participação em três feiras que acontecem no mesmo dia nas cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibarive e Toritama.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...