terça-feira, 29 de setembro de 2015

Prefeita de São Bento do Una é "impedida" de prestar contas na Câmara de Vereadores


Uma discussão na Câmara de Vereadores acabou se tornando no principal assunto da cidade de São Bento do Una, no interior de Pernambuco. Ontem, na audiência pública de prestação de contas realizada na Câmara, a prefeita Debora Almeida (PSB) teve sua fala cortada pela presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereadora Fátima Queiroz (PTB). Além da presidente da Comissão, o vereador Geraldo Léo (PROS) também teria se manifestado contra a apresentação da prefeita. Mesmo após o incidente a prefeita continuou e finalizou sua apresentação.

O problema entre a prefeita e a Câmara começou quando Fátima Queiroz definiu, sem acordo prévio, que as apresentações seriam de 15 minutos por secretaria e que seriam quatro pastas. A prefeita informou que, ao todo, seriam cinco: Saúde, Educação, Ação Social, Finanças e Infraestrutura, num total de 75 minutos. A pasta de Infraestrutura, a vereadora afirmou que não seria necessário apresentar e que a prefeita só teria 50 minutos pra apresentar tudo. Não levando em consideração os problemas técnicos que surgiram, passados exatos 50 minutos de apresentação, Fátima Queiroz tomou a palavra e tentou passar para o vereador Geraldo Léo que, de forma desrespeitosa e arbitrária, segundo os relatos da assessoria da prefeita, começou a falar ainda no tempo que seria da apresentação.

Populares presentes na sessão ficaram indignados com a atitude dos vereadores da oposição, pois queriam ver onde o dinheiro do município tem sido usado desde o começo do governo São Bento do Una.

Com informações do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...