quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Mulher fica ferida após sofrer acidente durante teste de direção no pátio do Detran em Garanhuns

Foto: Suellen Cunha

Uma candidata à carteira de habilitação ficou ferida após sofrer um acidente no pátio de testes do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) em Garanhuns, no Agreste, na tarde desta quarta-feira (23). Segundo o órgão, a mulher perdeu o controle do veículo na descida da rampa e bateu no muro.

A candidata se machucou e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para fazer os primeiros socorros. Ela foi levada para o Hospital Dom Moura, também em Garanhuns, onde passou por exames, mas já recebeu alta.

PROBLEMA RECORRENTE
Este é o quarto acidente em exames práticos do Detran-PE em dois meses, todos ocorridos quando os candidatos estavam na rampa.

Primeiro, no final de julho, uma candidata perdeu o controle e chocou o carro na parede de uma sala de atendimento ao público no Recife. Em agosto, também na capital, um candidato que fazia a prova pela oitava vez foi a vítima. Outros dois jovens se acidentaram no pátio no mês passado.

POLÊMICA - Para o Sindicato dos Servidores do Detran-PE, esses acidentes poderiam ter sido evitados se houvesse duplo comando de freio nos carros usados no exame, com um examinador acompanhando os condutores, como prevê a resolução 168/2004 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Por não cumprir a norma, o Detran-PE foi proibido por um dia, em junho, de fazer as provas práticas para a categoria B, referente à direção de automóveis comuns.

Em entrevista ao JC Trânsito há dois meses, o diretor-presidente do Detran, Charles Ribeiro, havia prometido que os veículos usados em testes teriam duplo freio até o meio de agosto, o que não foi cumprido.

Dos 15 veículos que atendem o pátio, 12 já se encontram com duplo comando. Porém, a maioria está sem o Certificado de Segurança Veicular (CSV), que é obrigatório.

Foram realizados no Estado 1.759 exames práticos para a categoria B só em agosto. Deles, 911 candidatos reprovaram, o que equivale a 51,79%, e 848 foram aprovados, ou seja, 48,21%.


Do JC Trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger