segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Grupos da terceira idade participam de caminhada no centro de Garanhuns em alusão à Semana Nacional da Pessoa Idosa


A manhã desta segunda-feira (28) começou mais animada no centro da cidade de Garanhuns. Vários idosos se concentraram em frente à Prefeitura, em alusão à Semana da Pessoa Idosa. O objetivo principal da ação é colocar grupos de idosos na rua, abordando o combate à violência e a sensibilização da população quanto a importância da pessoa idosa estar inserida na sociedade. A caminhada foi encerrada no Espaço Colunata.

Carregando a faixa com o nome ‘Paciência’, Marluce, 59 anos de idade, faz um apelo à sociedade. “Não carrego essa faixa à toa, as pessoas precisam ter mais paciência conosco, precisam nos ouvir mais e nos tratar como pessoas comuns, porque nós somos, só precisamos de mais cuidados”, ressalta a aposentada, beneficiária do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Magano.

“Além de estarmos vivenciando a programação do Dia Nacional da Pessoa Idosa, essa caminhada vem reforçar a importância da qualidade de vida, que é essencial à saúde de todos”, comenta Bruna Paixão, coordenadora do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa de Garanhuns (Neviga). A caminhada contou com a presença dos idosos do grupo Reviver do Sesc Garanhuns, do Cras Magano e Cras Heliópolis.

Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger