quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Garanhuns terá WhatsApp Mulher e Patrulha Cidadã para inibir a violência


O Fórum Permanente de Discussões do Enfrentamento da Violência de Gênero – composto por Poder Judiciário, Secretaria da Mulher, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Creas Regional e Municipal e Ceapa -, lança em Garanhuns, na próxima sexta-feira (18), às 8h20, no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, os programas WhatsApp Mulher e Patrulha Cidadã. Na ocasião, também haverá a formalização da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero.

Os programas fazem parte de uma parceria da Secretaria da Mulher de Garanhuns com a Polícia Militar. A iniciativa de criá-los na cidade foi fruto de uma discussão com os integrantes da Câmara Técnica e criados para possibilitar o monitoramento das mulheres vítimas de violência que estão com medidas protetivas. A iniciativa tem o intuito de fortalecer a segurança das mesmas.

Para a secretária da Mulher, Eliane Simões, a importância deste momento marca a construção de novas ações, com a total integração da Rede de Enfrentamento à Violência de Gênero, buscando o apoio e a proteção dos órgãos que trabalham com essa temática. “Hoje, a mulher sabe que tem uma grande e articulada rede de proteção, que pode ser acionada de diversas formas, dando uma segurança maior para aquelas que nos procuram. É um caminho lento, pois se trata da desconstrução de uma cultura de violência, mas a nossa intenção é que estas ações sejam ainda mais divulgadas, para que todo o município seja atingido com essa informação”, registra a titular da pasta.

Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger