sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Escritora garanhuense é destaque na TV Justiça


A escritora e empreendedora garanhuense Mariana Gueiros foi recentemente entrevistada na TV Justiça do programa semanal Iluminuras, que tem foco no universo literário. A entrevista foi pautada em suas primeiras inspirações na literatura, autores preferidos, o processo para a escrita do seu primeiro livro, o Projeto Maravilhas de Pernambuco e outros tópicos bastante pertinentes.

Mariana Gueiros é a idealizadora e diretora geral do Projeto Maravilhas de Pernambuco, autora do guia de destinos turísticos 101 Maravilhas de Pernambuco e membro do Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns. Desde Julho de 2014 vem administrando o Projeto Maravilhas de Pernambuco, que é uma iniciativa voltada para a difusão e a valorização social, cultural e ambiental do Estado.

A primeira iniciativa do projeto foi a publicação do guia de destinos turísticos 101 Maravilhas de Pernambuco, um material impresso inédito, onde 101 destinos culturais e naturais de todas as mesorregiões do Estado foram contemplados. Garanhuns foi um dos municípios mais privilegiados na publicação.

Além do guia, o projeto atua com a divulgação gratuita dos atrativos de Pernambuco através das redes sociais, aplicativos móveis, palestras e participação em programas de rádio e TV. Foi executado em 2014 o 1º Natal Solidário do projeto, onde houve a mobilização de muitas pessoas e foram feitas doações de centenas de presentes para a população carente do interior pernambucano, mais de 500 pessoas foram contempladas. Atualmente o 2º Natal Solidário está sendo organizado, a meta é no mínimo triplicar a quantidade de pessoas beneficiadas.

Mariana Gueiros reside em Garanhuns, estudou Geografia na UPE – Garanhuns e já participou de muitos eventos, palestrando por dezenas de municípios pernambucanos e por outros Estados. Além de ter sido entrevistada por muitos programas de rádio e TV, sempre falando sobre seu projeto e levando a cidade das 7 colinas para o mundo todo.  Atualmente a FanPage do Projeto já conta com quase 5 mil seguidores (https://www.facebook.com/maravilhasdePE)

A entrevista gravado no Programa Iluminuras será exibida a partir do dia 25/09, nos seguintes horários:

Sexta 20H30; Sábado 11H00; Domingo 11H30; Segunda 21H00; Quarta 22H30 e Quinta 07H00.
Sintonize na TV Justiça e assista um super bate papo voltado à literatura, Pernambuco e suas Maravilhas.

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...