quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Empresário Ivan Júnior se filia ao PSDB para ser pré-candidato a prefeito de Garanhuns; decisão do partido irritou Dra Claudomira Andrade

Claudomira e Ivan Júnior disputarão indicação do PSDB para enfrentar Izaías em 2016

O empresário Ivan Júnior, proprietário da tradicional loja de roupas G Araújo, é o mais novo filiado do PSDB e um dos pré-candidatos do partido a prefeito de Garanhuns. A decisão foi tomada em uma reunião do diretório municipal ocorrida no final da manhã desta quarta-feira (30/09) na CODEAM. 

A entrada de Ivan abriu uma acirrada disputa interna dentro do ninho tucano pela cobiçada vaga de pré-candidato a prefeito e desagradou, sobretudo à advogada Claudomira Andrade que, até ontem, era consenso dentro do grupo de pré-candidatos a vereador como principal alternativa para enfrentar Izaías Régis (PTB) nas eleições do próximo ano. Com Ivan no páreo, e já deixando claro que também deseja submeter seu nome a apreciação do partido como candidato do PSDB ao Palácio Celso Galvão, as discussões voltam a estaca zero. 

Segundo uma fonte, Claudomira, que participou da reunião na Codeam, ficou visivelmente irritada e se sentiu traída pela coordenação do PSDB em Garanhuns, que havia lhe prometido a vaga de pré-candidata e toda a estrutura da agremiação mas, ao invés disso, impôs o nome de Ivan já como pré-candidato, destoando do discurso inicial. O presidente do PSDB local, Saulo Malta, se justificou afirmando que o empresário foi falar diretamente com o deputado estadual Claudiano Filho em busca da oportunidade para disputar a prefeitura de Garanhuns. "O ideal é que o partido tenha dois pré-candidatos, sendo escolhido aquele que conseguir se viabilizar", teria dito Saulo. Ainda foi decidido durante o encontro que o partido fará pesquisas de consumo interno para analisar a aceitação de cada pré-candidato perante a opinião pública, optando por aquele que tiver melhor desempenho. 

Ivan, que era filiado ao PMDB onde não obteve espaço para seu projeto político, compareceu à Codeam no final da reunião e chegou pregando a união.  Em suas palavras ele afirmou que se Claudomira demostrar melhor aceitação da opinião pública e obtiver o consenso do grupo ele a apoiará, mas ressaltou que foi para o PSDB para ter a oportunidade de disputar a prefeitura de Garanhuns no próximo ano. Além dos dois pré-candidatos a prefeito, o partido deve lançar 19 nomes para concorrer ao cargo de vereador em 2016.

O PSDB faz parte do bloco de apoio ao governador Paulo Câmara, que parece ter um interesse peculiar na disputa em Garanhuns. Paulo demostra estar disposto a investir todas as suas fichas e capital político para destronar Izaías Régis do Palácio Celso Galvão e emplacar alguém da sua base política como prefeito, a partir de 2017. Apesar do fato novo proporcionado pelo voo de Ivan para o ninho tucano, nada está definido. O próprio PSB, partido de Paulo, lançou 3 pré-candidatos à prefeito de Garanhuns. O vereador Sivaldo Albino,(PPS), também se apresenta como opção deixando claro que gostaria de contar com o apoio do PSB. Há um ano da eleição, tudo está embolado, tudo é especulação e tudo que for dito hoje, pode ser desdito amanhã. Consenso agora só um; TODOS CONTRA IZAÍAS. 

POSSÍVEIS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO DE GARANHUNS

PSB: advogado Ivo Amaral Júnior; professor Nivaldo Azevedo e empresário Edival Veras

PPS: Sivaldo Albino demostra interesse em ser candidato a prefeito de Garanhuns.

PSDB: Ivan Júnior, Dra Claudomira Andrade.

DEM: suplente de vereador Damásio Cardoso

PRP: engenheiro Valter Couto

PSOL: Paulo Camelo

PTB: Izaías Régis. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...