quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Sondagem aponta que maioria dos internautas reprova uso da Praça Mestre Dominguinhos para estacionamento

Praça já foi demarcada

Uma sondagem feita pelo V&C no Facebook apontou que muita gente reprovou a ideia da Prefeitura Municipal de Garanhuns de transformar a Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos em um estacionamento rotativo com capacidade para 380 veículos nos mesmos moldes da zona azul. Em oito horas no ar, a enquete atingiu 125 comentários, em sua maioria com posicionamentos contrários à ocupação do espaço

"Só acho que a praça deveria ser lugar para passear, jogar conversa fora e não para virar estacionamento", comentou o internauta Gabriel Guedes. A leitora  Maria Angélica foi mais enfática."Que absurdo!!!! A praça deve servir a população em forma de lazer e não pra comodidade dos outros. Se acha que o trânsito está muito engarrafado, vai de ônibus! Agora, essa praça que serve para eventos, brincadeiras, descanso...vai ser arruinada pelos carros. Os órgãos competentes devem arranjar outro local, apropriado, para servir de estacionamento. Sou extremamente contra!!!!!!!!" desabafou. Mesma opinião teve a jovem Aparecida Pereira. "A praça já está cheia de pedras soltas e buracos em alguns pontos; se ali funcionar um estacionamento regular vai piorar muito a real situação da praça. Além de que a pintura da separação das vagas já deixou super feio o piso onde antes era bonito de ver e fotografar. Vai apenas gerar arrecadação afinal tudo só gira em torno disso mesmo neste mundo", disse.

Apesar de, "até o presente momento", a maioria dos participantes da sondagem reprovarem a ideia. Alguns internautas  se colocaram a favor. É o caso de Erivânia Henrique. "Sou a favor pois a cidade está totalmente sem espaço para esse meio", disse. Já a leitora Dani Almeida concorda com a ocupação da Praça Mestre Dominguinhos com vagas de estacionamento, desde que não se cobre por isso. "Ótima idéia! Além de desafogar o trânsito, a praça terá utilidade por todo ano e não apenas quando houver festividades. Porém sendo um espaço público, não deveria ser cobrada taxa para estacionar, devendo haver também segurança aos usuários do serviço", comentou.

SOLUÇÃO MAIS FÁCIL
A polêmica teve início após o anúncio da prefeitura no dia de ontem, (26/08), de que a Praça Mestre Dominguinhos servirá como estacionamento rotativo com 380 vagas. O espaço já foi demarcado, (ver foto), o que desagradou algumas pessoas, que viram nessa pichação oficializada uma descaracterização do local que é chamado de Esplanada Cultural.

É inegável que houve um grande aumento no número de veículos em Garanhuns. Segundo a própria prefeitura, de 2005 pra cá, a frota pulou de 17 mil para 48 mil, enquanto as ruas do centro continuaram as mesmas. Por isso não somos totalmente contra. Só achamos que as cabeças pensantes do município deveriam estudar mais o assunto, talvez debater com a sociedade e principalmente esgotar todas as opções possíveis para desafogar o trânsito no centro antes de avançar vorazmente para a solução mais fácil: "A ocupação de um espaço que tem muita representação na história de Garanhuns".

 Se por um lado é solução fácil para o trânsito, por outro, o enorme estacionamento, bem abaixo do nariz de Dominguinhos, (estátua) causará um impacto urbano irreversível  à  magnitude arquitetônica e histórica da praça mais famosa de Garanhuns.

VEJA ALGUMAS OPINIÕES EMITIDAS NA SONDAGEM DO V&C



Para saber mais sobre esse assunto clique AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...