quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Sete pés de eucalipto serão retirados do Parque Euclides Dourado por recomendação do MPPE, diz prefeitura de Garanhuns.


A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Garanhuns informa que, na próxima semana, cumprindo recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), sete eucaliptos serão retirados do Parque Euclides Dourado. A medida visa a segurança dos frequentadores do espaço, já que três árvores estão completamente mortas, duas parcialmente mortas e uma inclinada com alto risco de queda. Cerca de duas mil pessoas circulam diariamente no atrativo.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Epaminondas Borges Filho, o risco de um acidente com árvores é potencializado pelo objeto que será atingido na queda. “Quando o risco do dano é apenas material, este é considerado menor. Já quando o risco de dano é a vida de terceiros ele é considerado alto”, reforça.

Os eucaliptos do parque são monitorados pela equipe da Secretaria. Os eucaliptos que serão suprimidos estão marcados com uma fita zebrada, para conhecimento da população. Para efeito de compensação ambiental, o plantio de novas árvores continuará sendo realizado de forma contínua na área.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger