domingo, 16 de agosto de 2015

Protesto contra Dilma em Garanhuns ganha destaque nacional



A manifestação contra a presidente Dilma Roussef neste domingo (16/08) em Garanhuns passaria desapercebida do resto do país se não fosse por uma faixa com letras garrafais com os seguintes dizeres: "Garanhuns pede desculpas ao Brasil pelo filho corruPTo. Lula na cadeia." A imagem foi enviada ao Portal Uol pelo internauta Márcio Bastos, através do Whatsapp, e correu o Brasil ganhando destaque nacional, logicamente pelo fato de Lula ter nascido em Garanhuns. Centenas de usuários das redes sociais compartilharam a imagem do Uol e pediram a prisão do ex-presidente a quem chamaram de chefão da corrupção no país.


O número de participantes não foi divulgado oficialmente, mas o protesto em Garanhuns agregou uma quantidade expressiva de pessoas. Bem mais do que os 15 contabilizados no último mês de março.  Vários veículos também seguiram o cortejo antipetista pelas ruas da cidade e a Polícia Militar fez a segurança da mobilização.

Por volta das 10 horas, os manifestantes empunhando cartazes, bandeiras do Brasil e vestindo verde e amarelo, se concentraram no Relógio das Flores e saíram em passeata até o centro da cidade. Durante todo o percurso foram bradadas palavras de ordem contra a presidente , contra o PT, e também contra Lula.  Algumas pessoas pediam a renúncia ou o impeachment de Dilma e protestavam contra a corrupção. O movimento se encerrou de maneira pacífica com discursos inflamados anti-PT e anti-corrupção  na Avenida Santo Antônio.




BRASIL 
Além de Garanhuns e outras cidades de PE, os brasileiros protestaram contra Dilma  em ao menos outros 23 estados e no Distrito Federal.

ATO PRÓ-PT
 Em contraponto aos atos contra Dilma, militantes, centrais sindicais e movimentos sociais fizeram um protesto em frente ao Instituto Lula, na Zona Sul de São Paulo. Vestidos com camisas vermelhas, manifestantes gritavam palavras de ordem: "Não vai ter golpe", "o Lula é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo" e "o povo na rua/ coxinha recua".
 
Protesto contra Dilma em Garanhuns - Foto: Luiz Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...