sábado, 29 de agosto de 2015

Prefeitura de Garanhuns volta atrás e desiste de transformar Praça Mestre Dominguinhos em estacionamento


A Prefeitura de Garanhuns voltou atrás e desistiu de transformar a Praça Cultural Mestre Dominguinhos em um grande estacionamento nos moldes da zona azul e com capacidade para 380 veículos. A ideia sofreu uma forte rejeição por parte da população logo que foi anunciada pela AMSTT. Em uma enquete promovida pelo blog V&C Garanhuns, a maioria dos internautas também fizeram pesadas críticas ao uso da praça como estacionamento. Confira  abaixo a nota de informação da AMSTT suspendendo a tratativa anterior. 

NOTA DE INFORMAÇÃO

 A AMSTT vem através desta nota, informar à população que devido aos últimos comentários ocorridos com respeito ao estacionamento público na Praça Mestre Dominguinhos, o projeto será suspenso, o qual tinha como objetivo principal atender o clamor da sociedade que cobrava intensamente medidas imediatas visando a necessidade de se ampliar o espaço de estacionamento de veículos na cidade, que em 2005 era de 18 mil veículos, aproximadamente, e em 2015, cresceu para mais de 48.000 veículos. 

 Esclarecemos ainda que o projeto inicialmente teria uma fase experimental visando a aprovação ou não da população, por entender que seria a única forma, a curto prazo, de tentar resolver esta necessidade social, sendo elaborado cuidadosamente de forma que todo material empregado na demarcação e sinalização fosse rapidamente retirado quando necessário, não afetando assim a sua estrutura original, o que nos dava a certeza de que poderíamos disponibilizá-la a qualquer momento para os eventos já previstos e os que eventualmente surgissem. 

 Sendo assim, a AMSTT reforça a intenção de sempre buscar as melhorias necessárias para fluidez e satisfação do trânsito em Garanhuns, mas sempre em consonância com a vontade popular, motivo da decisão, colocando-se desde já ao inteiro dispor para receber sugestões que visem vencer este grande desafio de se construir um trânsito melhor e com mais mobilidade dentro de uma cidade com uma frota de veículos em total expansão, face o forte crescimento populacional. Sem mais, agradecemos a compreensão da população, que entende da necessidade de se tomar medidas arrojadas, mas, facilitadoras e preparadoras para um futuro melhor.

 Atenciosamente, JOÃO EMMANUEL LEITE DE OLIVEIRA Diretor Presidente

Praça Mestre Dominguinhos durante o Festival de Inverno de Garanhuns 2015

Para entender a polêmica que se formou em torno da decisão da prefeitura de transformar a Praça Mestre Dominguinhos em estacionamento clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...