quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Dom Moura, em Garanhuns, irá se transformar no 1º Hospital de Ensino do interior do Estado

O objetivo é que a unidade, que já é considerada de referência, passe a garantir boas práticas de ensino e pesquisa de interesse para o SUS

Hospital Dom Moura
 O  Hospital de referência Dom Moura, em Garanhuns, irá se transformar num Hospital de Ensino, atuando no campo prático de formação para novos profissionais de saúde. Esta passará a ser a primeira unidade de formação do Interior do Estado.

O projeto foi lançado na manhã desta quarta-feira (19), durante solenidade realizada no município, onde estiveram presentes o secretário estadual de Saúde, Iran Costa, e representantes dos ministérios da Saúde e Educação.

A ideia é qualificar a gestão e assistência oferecida na unidade, visando garantir boas práticas de ensino e pesquisa de interesse para o Sistema Único de Saúde (SUS). A expectativa é que a certificação ocorra até o segundo semestre de 2016, após diversas etapas do credenciamento e uma série de protocolos. Quando pronto, o projeto ampliará os programas de residência no Hospital Dom Moura.

“Esperamos fortalecer o papel de ensino e pesquisa dentro do Dom Moura. Assim, poderemos contribuir para formar o profissional de saúde na própria região, garantindo mão de obra qualificada para o SUS e possibilitando a descentralização dessa certificação para o Interior”, comentou o secretário Iran Costa.

Com informações da assessoria via Leia Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...