terça-feira, 4 de agosto de 2015

Com investimento de cerca de 5 milhões de reais, obra de ampliação da Ceaga em Garanhuns deve ser concluída em um ano, diz prefeitura


As obras de ampliação da Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga) seguem sendo executadas. A informação é da Prefeitura de Garanhuns. Segundo nota enviada à imprensa,  um dos prédios em construção vai abrigar boxes para comercialização de todos os tipos de carne, além de boxes de alimentação, frios, laticínios e embutidos. A área total dessa estrutura, somando pavimento térreo e pavimento superior, é de 1.658,90m². O outro prédio, um galpão, servirá para comercialização de hortifrutigranjeiro no atacado.

A expectativa é que as obras sejam entregues em 12 meses. As novas estruturas, projetadas pelo Governo Municipal, darão maior espaço e mais qualidade nos serviços oferecidos à população. “Essa obra irá melhorar não só o aspecto da comercialização, mas também a qualidade sanitária dos produtos. A proposta é distribuir melhor os espaços, seja para o feirante ou para o comprador”, destaca o secretário de Agricultura e Abastecimento, Epaminondas Borges.

Investimentos – Serão investidos na construção dos novos prédios da Ceaga, R$ 5.114.819,53 (cinco milhões cento e quatorze mil oitocentos e dezenove reais e cinquenta e três centavos). Sendo 4.875.000,00 (quatro milhões oitocentos e setenta e cinco mil reais) oriundos do Ministério da Agricultura (MAPA) e R$ 239.819,53 (duzentos e trinta e nove mil oitocentos e dezenove reais e cinquenta e três centavos) de recursos próprios.

OBRA IMPÕE  MUDANÇAS NOS LOCAIS DE FEIRA DA CEAGA
Com a obra em andamento, os locais de comercialização na Ceaga, tanto do atacado, que acontece nas terças e quintas, quanto da feira livre, que é realizada aos sábados, passará por mudanças a partir desta terça-feira (04). A intenção da prefeitura com a mudança é  liberar o espaço físico para a construção de mais um galpão na Ceaga. O novo galpão possuirá 130 metros de comprimento e uma área construída de 3.246,90 m2.
Área do novo galpão

Com a mudança as barracas da venda do atacado e dos feirantes passarão a funcionar em frente à Diretoria da Ceaga, isto é, na Rua André Vidal de Negreiros e na Rua Dom Mário Vilas Boas. “A partir da tarde desta quinta-feira (6) uma equipe da Secretaria de Agricultura estará no local para orientar os montadores das bancas, bem como os feirantes sobre a localização dos novos pontos de comercialização”, informou o secretário Epaminondas Borges.

Já os motoristas deverão ficar atentos às alterações que irão ocorrer no trânsito, pois as Ruas André Vidal de Negreiros e Dom Mário Vilas Boas serão interditadas nas proximidades da Ceaga. A equipe da AMSTT também estará de plantão no sábado para orientar os motoristas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...