quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Campanhas de Poliomielite e Multivacinação devem atender mais de 9 mil crianças, em Garanhuns


Começam, simultaneamente, no próximo sábado (15), em Garanhuns, Agreste Meridional de Pernambuco, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação. Ao todo, 38 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e dois postos volantes estarão disponibilizando a vacina contra pólio e outras doenças, caso haja necessidade de atualização da caderneta de vacinação. Na zona urbana, os atendimentos iniciam às 8h e seguem até às 17h; já na área rural, o atendimento será de 8h às 14h. As vacinas estarão disponíveis nas UBS’s do município até o dia 31 de agosto.

A ação de imunização contra poliomielite tem como público-alvo crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. É necessário que os pais ou responsáveis compareçam aos postos munidos da caderneta de vacinação. A meta de cobertura, estabelecida pelo Ministério da Saúde, é de 95% da faixa etária indicada – em Garanhuns, de acordo com a Coordenação Municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI), é equivalente a mais de nove mil crianças. “Reforçamos a importância de que as famílias levem suas crianças para a vacinação. Esse trabalho em prol da saúde coletiva e deve ser em conjunto, englobando família e profissionais da saúde pública”, comenta o secretário Alfredo de Góis.

No caso da campanha de Multivacinação, todas as crianças de 0 a 5 anos incompletos, que estiverem com o cartão de vacina desatualizado, precisam ser levadas para a atualização. Ainda segundo a coordenação do PNI, todas as vacinas do calendário nacional estarão disponíveis nas unidades de saúde. “Serão oferecidas as vacinas pentavalente, pneumocócica 10 valente, meningocócica conjugada C, tríplice viral, tetraviral, DTP, hepatite B e rotavírus. As vacinas protegem contra doenças como sarampo, rubéola, caxumba, catapora, difteria, tétano, coqueluche, meningite, entre outras”, destaca a coordenadora do PNI, Rafaella Menezes.

Neste sábado, todo o Brasil estará mobilizando na execução das campanhas. Para facilitar o acesso ao serviço de saúde, a Secretaria de Saúde de Garanhuns mobilizou 300 profissionais. Os postos volantes estarão funcionando no Espaço Colunata, localizado na avenida Santo Antônio, centro da cidade; e na Praça Souto Filho.





Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger