quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Violência cresce no estado e Agreste Meridional registra 2º maior índice de homicídios de Pernambuco em julho


A violência voltou a subir no estado. Julho teve 297 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em PE, 40 a mais que no mesmo período de 2014. Os números foram anunciados ontem pela Secretaria de Defesa Social e publicados no Diário de Pernambuco. O titular da pasta, Alessandro Carvalho, ponderou que, apesar do crescimento, julho foi o segundo mês menos violento de 2015 até agora.  Em junho, 264 homicídios foram computados. 

Se o número de homicídios aumentou no estado no mês passado, na Área de Segurança Integrada 18, que compreende Garanhuns e a maioria dos municípios do Agreste Meridional as mortes violentas praticamente dobraram. Com duas chacinas registradas em Bom Conselho e Lajedo, onde sete pessoas foram mortas, a Área Integrada de Segurança 18, com sede em Garanhuns, foi a segunda mais violenta do estado só ficando atrás de  Paulista e Caruaru que ficaram empatadas. Foram 26 homicídios na AIS 18 julho. Paulista (27), Caruaru (27), Jaboatão (24), Nazaré da Mata (21) e Cabo de Santo Agostinho (20)

Para Carvalho, o aumento nas mortes deve-se a fatores com o crescimento do tráfico de drogas e da criminalidade em geral, em meio à crise econômica, e à redução dos plantões por alguns delegados e policiais civis, em protesto.

“Apesar dos esforços que estamos fazendo, o mês de julho não teve um bom resultado no Pacto pela Vida. Depois de dois meses seguidos de redução, veio esse aumento de 15,6% no número de CVLIs. Um dos pontos que contribuiu para esse cenário foram as entregas dos plantões no interior do estado. Tínhamos 14 delegacias de plantão na Zona da Mata e no Agreste e depois das entregas, esse número caiu para oito. Isso faz com que as viaturas da PM fique mais tempo sem circular nas ruas porque estão nas delegacias para registar as ocorrências”, ponderou o secretário. Ainda segundo Carvalho, o governo do estado está aberto ao diálogo com os policiais, porém não tem previsão para que seja sinalizado aumento de salário.


Em 2014, 250 assassinatos foram registrados em Pernambuco em agosto. Isso significa dizer que para este mês, para atingir a meta, o estado não pode registrar mais do que 220 homicídios

A ÁREA DE SEGURANÇA 18 COMPREENDE, ALÉM DE GARANHUNS E SEUS DISTRITOS, AS CIDADES DE:
136ª Circunscrição- Bom Conselho;
137ª Circunscrição- Águas Belas;
138ª Circunscrição- Lajedo;
139ª Circunscrição- Canhotinho;
140ª Circunscrição- Caetés;
141ª Circunscrição- São João;
142ª Circunscrição - Capoeiras;
143ª Circunscrição - Iati;
144ª Circunscrição - Correntes;
145ª Circunscrição - Saloá;
147ª Circunscrição - Jupi;
148ª Circunscrição - Calçados;
149ª Circunscrição - Lagoa do Ouro;
150ª Circunscrição - Paranatama;
151ª Circunscrição - Jucati;
152ª Circunscrição - Palmerina;
153ª Circunscrição - Anjelim;
154ª Circunscrição - Brejão;
155ª Circunscrição - Terezinha


Do Diário de Pernambuco, com acréscimo de informações do V&C


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...