quinta-feira, 2 de julho de 2015

Vereadores visitam Caic de Garanhuns e denunciam que, apesar de reforma feita há pouco tempo, colégio está abandonado

Vereadores fiscalizam o CAIC

Nem quando viaja a Brasília, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), se livra da fiscalização implacável da neo-oposição de Garanhuns, cujo o timoneiro é o vereador Sivaldo Albino (PPS). O grupo de parlamentares, que além de Sivaldo tem Diretora Nelma (PR), Claudio Taveira (PROS) e Paulo Leal (PSB) divulgou nesta quarta-feira (01/07) o resultado de uma visita feita ao CAIC, colégio localizado no Indiano, na segunda (29/06).

Na nota enviada à imprensa, os quatro vereadores se disseram indignados com a situação que se encontra o Caic, sobretudo porque, segundo eles, uma reforma orçada em R$ 2.622.520,47 (dois milhões seiscentos e vinte e dois mil quinhentos e vinte reais e quarenta e sete centavos), foi realizada por lá, mas o colégio está sucateado.

Infiltrações nas salas de aulas, janelas e portas trocadas na obra já  danificadas, piso quebrado, pintura desgastada, banheiros com portas e bebedouros quebrados, luminárias quebradas, foram algumas das irregularidades encontradas pelo quarteto dissidente da Casa Raimundo de Moraes.

 Ainda segundo a nota, o elevador que foi instalado não está funcionando há meses, mesmo o contrato constando que a empresa iria dar assistência por 12 meses. Foram detectadas ainda infiltrações na quadra poliesportiva, apesar de ter sido feito a recuperação da coberta. A fiação que consta na obra como substituída também não foi concluída, inclusive havia fiações expostas em locais de circulação dos alunos daquela instituição de ensino colocando os mesmos em risco.

 Outro ponto gravíssimo que foi constatado pelos vereadores, é que na reforma não se contemplou melhorias na cozinha onde é preparada a merenda escolar, com esgotos expostos dentro de toda área da cozinha daquela escola, colocando em risco a saúde dos funcionários, professores e alunos.

"Outra irregularidade que nós vereadores constatamos é que a Escola ficou cerca de 10 dias sem suas atividades, porque foi preciso interditar aquele prédio para que se fizesse limpeza em sua fossa, pois no Projeto de Reforma também não contemplava novas instalações hidráulicas e nem sequer limpeza das fossas existentes," descreve o relatório dos vereadores, encaminhado à imprensa.

A empresa recebeu cerca de R$ 1.700.000,00 (Hum milhão e setecentos mil reais) pelos serviços realizados, mas muitos não foram concluídos e os outros foram de péssima qualidade, o que tem causado transtornos aos alunos, professores e funcionários, sem falar no prejuízo financeiro aos cofres públicos. O que nos causa estranheza é a Prefeitura de Garanhuns e o Senhor Prefeito Izaias Régis até o momento não tomou nenhuma atitude com relação a este descaso, encerrou o relatório

Os vereadores afirmam que irão encaminhar as impressões nada agradáveis sobre a visita, ao Ministério Público e Tribunal de Contas, solicitando providências e uma auditória na obra realizada no CAIC.

VEJA AS FOTOS ENCAMINHADAS PELOS VEREADORES








PREFEITURA SE PRONUNCIA E DIZ QUE  DETERIORAÇÃO FOI CAUSADA POR VÂNDALOS

A Prefeitura, através de sua assessoria de imprensa reagiu de imediato às acusações da oposição. Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Garanhuns esclarece que o (CAIC)  vem passando, desde o segundo semestre do ano de 2013, por reformas, que já registraram diversas melhorias, contribuindo com a comunidade escolar. Porém, a obra ainda não foi concluída. A reforma geral inclui os serviços de ampliação na área de lazer com quiosque, pista de cooper e playground.


De acordo com a secretária de Educação e Esportes, Janecélia Marins, o estado atual do prédio, mostrado em algumas fotografias da publicação, se deve, sobretudo, a atos de vandalismo, praticados constantemente no local.

Quanto às outras questões pontuais de manutenção ou limpeza, a Seduce informou que irá apurar com a equipe gestora do Caic os motivos para tal situação e, portanto, se compromete à realizar serviços de infraestrutura prioritários, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Obras. A expectativa é que a obra, em sua totalidade, seja entregue no fim do segundo semestre deste ano”.

FOTOS ENCAMINHADAS PELA PREFEITURA  PARA REFUTAR ARGUMENTOS DOS VEREADORES (Crédito - Blog do Carlos Eugênio)








Um comentário:

  1. E complicada a situação porque são os próprios alunos que depredan a Escola ele não respeitam professores diretores não respeitam ninguém aí depredan mesmo...

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...