quinta-feira, 2 de julho de 2015

Vereador Haroldo sai em defesa de Izaías, desmente colegas, e diz que Caic em Garanhuns está em boas condições


NOTA ENVIADA PELO VEREADOR HAROLDO VICENTE

"Visitei nesta quarta pela manhã a Escola Professor Antônio Gonçalves Dias, o Caic, e pude notar muitas mudanças na estrutura do prédio, que já vem recebendo melhorias desde o ano de 2013. Fiquei muito feliz com a receptividade e a empolgação dos alunos e colaboradores da escola. É preciso reconhecer o empenho da gestão do prefeito Izaías Régis em organizar Garanhuns. Em 20 anos de existência, o Caic nunca havia recebido absolutamente nada!

Era uma escola em completo abandono, sem avanço considerável. Na história de Garanhuns, a Prefeitura, pela primeira vez, se importou com a situação. Uma empresa foi contratada e já concluiu uma parte da obra, como pintura, troca de janelas, iluminação, grades e novo material para o trabalho dos professores. Eu vi, de perto, que há cuidado com os alunos. Há muito o que terminar, mas é preciso reconhecer as diferenças. E a Prefeitura já se comprometeu a avaliar algumas questões expostas.

Os colegas vereadores esbravejarem por aí que a situação do prédio está “precária”, é uma falta de consciência enquanto garanhuenses, inclusive. Agora, quando o Caic passou a ser olhado, por que tanta acusação? Por que tanta desconfiança? Nas outras gestões ninguém dizia nada, ninguém via nada? Não existiam problemas de estrutura? Na fiação ou uma infiltração que pode aumentar no período de chuva? Chega a ser engraçado, colegas vereadores.

É preciso constatar que o papel do vereador é fiscalizar, mas fiscalizar com responsabilidade, e não só para criticar por criticar. Parece muito com o que vivenciamos na Câmara Municipal. Se fala demais, se acusa demais, fazem das “fiscalizações” um meio para virar mídia. Sendo que fiscalizar é obrigação, e não propaganda. É preciso conhecer mais, se interessar pela qualidade de vida do povo sem interesses políticos por trás.

O nosso prefeito Izaías Régis tem feito muito por nossa cidade. Não se pode condenar ou questionar toda uma gestão por um fato isolado ou por apenas discursos eleitoreiros absolutamente vazios. A gestão do prefeito Izaías, a qual faço questão de ressaltar que apoio e contribuo, é reconhecida no Estado como uma das mais efetivas e mais aprovadas. É um fato.

Termino esta reflexão convidando os colegas vereadores, que se intitulam na matéria que enviaram à imprensa como “de oposição”, que não se posicionem contra os interesses da população, e que vão ao Caic observar também o que mudou. Sejam contra o que faz mal ao povo. Sejam contra às mentiras ou a alguma gestão parada, coisa que a que vivemos agora não é, nem será. Garanhuns está se tornando, sem dúvidas, a cidade que a gente quer."

Vereador Haroldo Vicente


ENTENDA 

Os vereadores Sivaldo Albino (PPS), Diretora Nelma (PR), Claudio Taveira (PROS) e Paulo Leal (PSB) fizeram uma visita ao CAIC no início da semana e dizem terem encontrado uma série de irregularidades. PARA SABER SOBRE ESSE ASSUNTO CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...