segunda-feira, 20 de julho de 2015

Pela primeira vez no FIG, “Casarão dos Pontos de Cultura” conta com exposições


O V Casarão dos Pontos de Cultura iniciou suas atividades hoje (20) e as exposições serão abertas oficialmente a partir das 17h. Esta é a primeira vez que o polo oferta esse tipo de trabalho no FIG. As exposições “Mestres da Memória – A tradição oral de Camaragibe (PE)” e “Carnaval em Foco – Imaginário Coletivo”. Bonecos e brinquedos de um carnaval gigante compõem a programação do local, que se estende até a sexta-feira (24).

Mestres da Memória – A exposição é composta por 10 telas. As artes são confeccionadas com a técnica do mosaico em papeis de jornais e revistas e foram feitas pela artista plástica Nathalia Saints com a produção do “Laboratório de Intervenções Artísticas”. O projeto apresenta mestres e mestras da cultura popular do município de Camaragibe (PE).

Carnaval em Foco – Imaginário Coletivo - Com fotos tiradas no carnaval de Olinda (PE) em 2014, a exposição tem o objetivo de apresentar as diversas faces do carnaval com suas agremiações, troças, clubes e maracatus, além de exibir aos visitantes a alegria mais genuína do povo Pernambucano nos quatro dias de folia. O projeto é produzido pela “Produção e Arte”, em parceria com a “Ocip Diálogos”.

O V Casarão dos Pontos de Cultura está instalado na Escola Estadual Henrique Dias – ao lado do Parque Euclides Dourado -, e conta também com cinco oficinas e quatro apresentações artísticas, que serão realizadas no Parque.

SECOM PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...