sábado, 25 de julho de 2015

Peça Frei Molambo, interpretada por ator garanhuense, lota Teatro Luiz Souto Dourado na penúltima noite do FIG

Ator Marcelo Francisco em atuação magistral no Teatro Luiz Souto Dourado
Foto: Ana Paula Ferreira

O monólogo Frei Molambo lotou as dependências do Teatro Luiz Souto Dourado na nona noite do 25º Festival de Inverno 2015. O espetáculo é interpretado pelo ator garanhuense Marcelo Francisco e retrata a vida de um frei andarilho que decide sair pregando o apocalipse pelo mundo. Marcelo já tinha apresentado a peça dentro da programação do FIG anos atrás, mas ontem a encenação teve um prazer especial, já que foi o único espetáculo de Pernambuco a entrar na programação. “Estou em estado de êxtase. Estava tremendo de nervoso ao ver um público tão grande. Esse ano, se apresentar tem um gosto especial pra mim, por ser o único espetáculo de Pernambuco a estar na programação. É uma grande responsabilidade, mas ao mesmo tempo é, também, um prazer muito grande. O frei, apesar de ser um espetáculo muito simples e ter essas pitadas cômicas, é um texto muito reflexivo a respeito de tudo que vivemos nos dias de hoje”, disse o artista em depoimento à secretaria de Comunicação Social de Garanhuns.

Outro ponto emocionante da noite foi a merecida exaltação à memória do ator e ex-presidente da Federação de Teatro de Pernambuco (Feteape), Zácaras Garcia, a quem o espetáculo foi dedicado. A homenagem contou com a presença de profissionais da área, como o escritor e radialista Carlos Janduy, que dedicou uma poesia em memória do amigo, o comunicador Ronaldo César, a diretora de teatro Sandra Albino, entre outros.

Frei Molambo é uma obra da paraibana Loudes Ramalho escrita ainda na década de 60 e ontem teve a direção musical de Lucas Notaro. Lourdes foi considerada "autora proibida" durante a Ditadura Militar e revela no belo texto poeticamente construído a realidade que se entrelaça com a ficção, levando a plateia a rir, mas sobretudo a buscar a reflexão e autocrítica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...