quinta-feira, 23 de julho de 2015

NO FIG TEM ESPETÁCULO? TEM SIM SENHOR: magia do circo diverte centenas de crianças e adultos durante o Festival de Inverno em Garanhuns

Lona de circo montada durante programação do FIG 2015

A lona de circo do Festival de Inverno, armada na Avenida Caruaru, próximo ao terminal rodoviário, tem capacidade para 1.300 lugares, mas ficou pequena para abrigar tanta gente na tarde desta quarta-feira (22). Era o 5º dia de apresentações dentro da programação do FIG e o picadeiro, desta vez, foi ocupado pela Família Alves – Tradição Centenária Circo Alves (PE). Sem mistérios ou invencionices modernas, a trupe fez bonito, afinal a arte circense está presente na história Família Alves há pelo menos cinco gerações e essa longevidade foi usada para proporcionar muita alegria e emoção ao respeitável público. 

Jéssica Alves prendeu a atenção do público com número de equilibrismo

Os palhaços fizeram aquilo que mais sabem. Transformaram a simplicidade de suas palhaçadas, mugangas e marmotagens em muitas gargalhadas que brotavam no rosto das crianças.  Os adultos também riram aos borbotões e se emocionaram com malabaristas, acrobatas, equilibristas e cachorros adestrados. Só não teve mágico,  Quem se importa? A magia estava lá durante todo o espetáculo. Ela se materializou no sorriso incontido da criança, no arregalar de olhos dos pais diante da habilidade do lançador de facas, na vibração da vovó ao apreciar o número de equilibrismo, só para ficar nestes exemplos. "Fiz questão de trazer meu filho para assistir o circo porque era isso que meus pais faziam comigo quando eu era pequena, e não podemos deixar essa tradição tão bonita morrer não é verdade? " Disse a auxiliar administrativa Natália Gomes, de Natal/RN, que veio prestigiar o Festival de Inverno de Garanhuns.

Palhaços do Circo Alves alegraram famílias que foram ao circo nesta quarta (22/07)

Já passaram pela lona do circo do FIG 2015: Clube dos Palhaços Irmãos Brothers (RJ); Escola Pernambucana de Circo (PE); Circo Malabarístico Irmãos Becker (SP) e Família Vidal, 5ª Geração no Picadeiro Disney Circo (PE).

A programação circense segue até sábado sempre ás 16 horas sendo assim definida:

 QUINTA: (23/07) O Mundo Encantado do Circo Alakazam Circo Mágico Alakazam (PE) 
 SEXTA:   (24/07) Carrilhão Coletivo Nopok (RJ) 
 SÁBADO:(25/07) Cena Circo: Mostra de Números Circenses 

Ingressos distribuídos gratuitamente das 13h30 às 15h no próprio local. Cada pessoa pode receber até 2 ingressos. -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...