domingo, 19 de julho de 2015

Leo Gandelman e pianista Eduardo Farias voltam ao FIG e contagiam plateia na 1ª noite do Palco Instrumental

Léo Gandelman e Eduardo Farias em apresentação no Palco Instrumental do FIG 2015

A perfeita sonoridade entre o pianista Eduardo Farias e o consagrado saxofonista Leo Gandelman fascinou o público que ocupou o Parque Ruber Van Der Linden, Pau Pombo, neste sábado (18/07). O show fez parte da programação da primeira noite do Palco Instrumental, um dos polos do 25º Festival de Inverno de Garanhuns. Os dois músicos, que já haviam estado no FIG do ano passado, encantaram a plateia com composições de grandes nomes da música clássica, popular e também trabalhos autorais extraídos do CD Música de Fronteira, gravado pela dupla.

 O ápice da apresentação se deu quando Gandelman fez uma homenagem a Pernambuco tocando e "cantando" Maracatu Atômico. O músico quebrou o protocolo e desceu do palco para solar junto às dezenas de pessoas que assistiam ao belo dueto. Transitando naturalmente entre nativos e turistas, Gandelman encontrou o maestro Jaziel Leite na plateia e lhe passou o saxofone. O músico garanhuense mostrou muita intimidade com o instrumento e, com a autoridade de quem tem 15 anos de carreira, deu um show a parte, arrancando merecidos aplausos.
Gandelman, em meio à plateia, passa saxofone para músico garanhuense Jaziel
Antes de Gandelman e Eduardo, pisaram no Palco Instrumental do Pau Pombo, Lulinha trumpet e João Paulo Albertim, natural de Jaboatão dos Guararapes. O cavaquinista tem formação concebida no Conservatório Pernambucano de Música e se apresentou ao som do chorinho.

A boa música continua neste domingo (19/07) no Palco Instrumental com as apresentações de Street Jaaz Band, (18h); Pernambuco Sonoro - Henrique Annes, Beto Hortis e Marco César (19h). A noite no Pau Pombo se encerra com Rivotril que entra no palco às 20 horas.


LEO GANDELMAN
Leo Gandelman tem 58 anos e é saxofonista, flautista, compositor, arranjador e produtor musical. Filho de uma pianista clássica e de um Maestro, Leo Gandelman começou seus estudos musicais com seis anos de idade. Aos 15 anos apresentou-se como solista da Orquestra Sinfônica Brasileira nos “Concertos da Juventude”. Trafegando livremente entre o clássico e o popular, Leo vem desenvolvendo uma carreira de grande sucesso tanto na música popular brasileira, quanto na música de concerto. 

EDUARDO FARIAS
Eduardo Farias é um jovem pianista e multiinstrumentista carioca. Aos 27 anos, atua também como produtor musical, arranjador e orquestrador, além de professor, onde leciona vários instrumentos e prática de grupo. Iniciou seus estudos de piano erudito e teoria aos 6 anos de idade com Lilian Bissagio, agregando mais tarde aulas de composição com Antônio Guerreiro. Posteriormente passou a se dedicar à música popular brasileira e ao jazz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...